Translate

27 de dezembro de 2016

Entrevistas

Três músicos podem, juntos e sem a ajuda de mais ninguém, fazer uma sonzeira daquelas? Bandas como Cream, The Jimi Hendrix Experience e Rush, só para citar três, conseguiram. E é isso que o trio paulistano Instinto Animal procura oferecer ao seu público. Eles lançam o seu primeiro álbum, Vertigem, em novembro e agora se apresentam no dia 30/12/2016 no Festival de Verão de Caraguá.

Criado na zona leste de São Paulo em 2013, o Instinto Animal é integrado por Leo Fernandes (guitarra e vocal), Urso (baixo) e Dani Martins (bateria). Sua principal inspiração é o rock dos anos 70, de bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin, por exemplo, mas com uma abordagem contemporânea e sem se limitar a uma única influência sonora, com toques de thrash metal, blues e até de dance music em sua sonoridade.

Seu primeiro lançamento foi um EP com cinco faixas em 2014, tendo como destaque “Não Vou Parar”. A banda fez inúmeros shows em várias unidades do Sesc e também em bares e pubs em São Paulo. Um momento importante ficou por conta do show de abertura para o Ultraje a Rigor em 2015, na Virada Cultural Paulista, na cidade de Marília (SP), para mais de cinco mil pessoas.
O Instinto Animal faz rock vibrante, abrangente e sem medo de ser feliz.

Nós do Blog Big Rock n' Roll tivemos o prazer de entrevistar a banda. Confira abaixo esse bate papo e conheça um pouco mais do Instinto Animal:


1-    Conte um pouco para a galera que curte nosso Blog sobre o início da carreira da banda.              (Resposta por Dani Martins)

R: Eu e o Léo já nos conhecíamos desde 2010, estudávamos juntos no colégio, e na ocasião tínhamos uma banda com mais dois amigos onde participamos do festival de música do colégio. Em 2013, terminando esse período do colegial a banda se desfez, e eu e o Léo resolvemos que queríamos continuar com a música, decidindo assim criar o Instinto Animal, uma banda com uma proposta diferente do que fazíamos no colégio. Já sabíamos que a banda seria um power-trio, e então o Léo convidou o Urso para assumir o baixo, e a partir de então começamos a compor e estamos na estrada crescendo como banda.

2-    O novo álbum, “Vertigem”, conta também com o estilo musical das bandas dos anos 70?
R: O que norteou bastante nossas primeiras composições foram as grandes bandas dos anos 70. Sempre ouvimos muito Led Zeppelin, Black Sabbath, Hendrix, Cream e outros clássicos da época, mas apesar de termos essas influências, sempre buscamos trazer nas nossas músicas algo mais contemporâneo e com a nossa pegada.

3-    Como foi o processo de produção do novo álbum?
R: Foi um acontecimento muito novo para a banda. Embora não fosse nossa primeira vez em estúdio, nós gravamos o álbum ao vivo, os três em uma sala tocando juntos, sem metrônomo, bem orgânico! Isso graças ao Lampadinha, o produtor do disco, ele quem deu o toque de que nosso som soaria melhor dessa maneira. Ele “mandou” a gente ensaiar todo dia durante um mês, e assim fizemos. O resultado foi que gravamos 11 faixas em 3 dias.

4-    Como surgiu o convite para tocar no próximo dia 30/12 no Festival de Verão de Caraguá?
R: Nós tocamos em novembro no Festival Mega Caraguá, realizado para o Encontro Nacional de Motociclistas, realizado pela prefeitura e pelos Abutres. Depois desse show nós fomos convidados para participar também do Festival de Verão no dia 30 de dezembro, onde dividiremos palco com o Legião Urbana.

5-    Quais são os planos da banda para 2017?
R: Nós estamos planejando gravar um clipe já no começo do ano de algum dos singles que lançamos. Já estamos estudando todas as possibilidades para realizarmos isso. Além disso, nós pretendemos fazer o máximo de show que conseguirmos, levar nossas músicas para o maior número de pessoas possível!
 



Festival de Verão de Caraguá
Serviço

Dia: 30/12/2016 

Horário: 19h30


Local: Praça da Cultura

Ingressos: GRATUITO
 
Assessoria de imprensa: Miriam Martinez (11) 97145-9077

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

A imagem pode conter: 3 pessoas


 Agradecimento: Miriam Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário