Translate

14 de fevereiro de 2017

David Bowie leva 5 Grammy por “Blackstar” mais de um ano após sua morte

O músico britânico David Bowie, que morreu em janeiro do ano passado, ganhou quatro prêmios durante a cerimônia prévia à 59ª edição dos Grammy, anunciou a Academia da Gravação.
Bowie levou as estatuetas das categorias de melhor canção de rock, melhor atuação rock, melhor álbum de música alternativa, melhor projeto gráfico de capa (partilhado com o diretor artístico Jonathan Barnbrook) e melhor engenharia musical em um álbum de música não clássica (junto a Tom Elmhirst, Kevin Killen, Tony Visconti e Joe Laporta), todos eles por seu último disco, “Blackstar”.
O anúncio de 4 dos prêmios aconteceu durante a festa prévia à 59ª edição dos Grammy, realizada no teatro Microsoft de Los Angeles, na Califórnia. Já o de melhor canção de rock foi anunciado durante a premiação.
Estes são os primeiros Grammys musicais de Bowie. O roqueiro britânico tinha conseguido em 1984 um Grammy pelo videoclipe de “Jazzin for Blue Jean”, mas nunca tinha sido agraciado nas categorias musicais apesar da extensa carreira.

Reprodução

Fonte: UOL
Foto: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário