Translate

16 de fevereiro de 2017

Pink Floyd põe nas lojas seis discos com raridades em março

Originalmente incluídos na caixa ”The Early Years 1965-1972”, seis álbuns de raridades do Pink Floyd serão lançados individualmente e chegarão às lojas em 24 de março. Os discos documentam a evolução da banda britânica em seus primeiros anos de carreira, incluindo faixas raras, demos, entrevistas e imagens ao vivo.
Cada volume registra um determinado momento da banda: de 1965 a 1967 (CAMBRIDGE ST/ATION), em 1968 (GERMIN/ATION), em 1969 (DRAMATIS/ATION), em 1970 (DEVI/ATION), em 1971 (REVERB/ATION) e em 1972 (OBFUSC/ATION).
Confira um pouco de cada material abaixo:

1965-1967 – CAMBRIDGE ST/ATION – 2 CD/DVD/Blu-ray
O primeiro volume remonta à fase em que Syd Barrett estava na banda, e inclui gravações datadas de 1965, os primeiros singles e faixas inéditas como “Vegetable Man” e “In The Beechwoods” (com uma nova mixagem), bem como gravações do grupo na BBC. O DVD inclui atuações históricas do Pink Floyd nesta fase da sua carreira.

1968 – GERMIN/ATION – CD/DVD Blu-ray
Contempla singles que não foram incluídos nos álbuns e uma sessão descoberta recentemente, gravada nos estúdios da Capitol Records, em Los Angeles, assim como sessões ao vivo na BBC e outras faixas. No DVD/Blu-Ray encontram-se atuações ao vivo na televisão e outras imagens raras.

1969 – DRAMATIS/ATION – 2 CD/DVD/Blu-ray
Em 1969, o Pink Floyd concebeu os espetáculos conceituais “The Man” e “The Journey”. Este volume reporta-se à turnê desse projeto, com atuações ao vivo em Amsterdam e para a BBC, em Londres, incluindo os extras da trilha-sonora de “More”, que foram usadas no filme mas não no disco, e outras faixas que não surgiram no álbum. No que toca a imagens, há ensaios desse espetáculo no Royal Albert Hall e outras apresentações de 1969.

1970 – DEVI/ATION – 2 CD/2DVD/Bluray
Este volume aborda a trilha-sonora que o Pink Floyd gravou para o filme “Zabriskie Point (Deserto de Almas)”, de Michelangelo Antonioni, e o álbum “Atom Heart Mother”, gravado em 1970. O disco viria a se tornar o primeiro número um da banda no Reino Unido. Neste CD está a primeira interpretação de “Atom Heart Mother” para a BBC, com orquestra e coro. No DVD, há uma apresentação de uma hora num canal de televisão de San Francisco e outras atuações históricas.

1971 – REVERBER/ATION CD/DVD/Bluray
Aqui encontram-se as demos de “Meddle”, as imagens da performance com o Balé de Marselha e uma sessão do Pink Floyd para a BBC.

1972 – OBFUSC/ATION – 2 CD/DVD/Blu-ray
Em 1972, o Pink Floyd gravou em Hérouville, no norte de Paris, o álbum “Obscured By Clouds”, que serve de trilha-sonora para o filme “La Vallée”, e lançou o famoso “Live At Pompeii”, gravado ao vivo, sem público, em Pompeia. Neste volume agora disponibilizado, encontra-se esta atuação histórica, com o som remixado, bem como material ao vivo da televisão francesa, outros concertos e mais imagens da atuação com a companhia de balé de Roland Peti.



Fonte: Portal Rockline
Foto: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário