Translate

1 de fevereiro de 2017

Versão inédita da primeira canção de Dave Grohl é divulgada

Recentemente, o estúdio Laundry Room divulgou a versão de uma faixa até então inédita de Dave Grohl. Registrada nos anos 1990, “Gods Look Down” é considerada a primeira canção escrita e gravada pelo vocalista e frontman do Foo Fighters.
A música foi lançada originalmente no disco “Fumble”, quinto e último do grupo de hardcore Scream, do qual Grohl fez parte. Todavia, a versão divulgada na conta do YouTube do estúdio de Barrett Jones – produtor e parceiro de longa data do Foo Fighters – é mais antiga ainda.
Essa é uma versão diferente da lançada pelo Scream”, explicou o Laundry Room na descrição do vídeo. “Ele [Grohl] estava no Scream na época, mas essa foi a primeira canção que ele gravou sozinho em um estúdio, tocando todos os instrumentos.
No vídeo divulgado, Grohl e Jones aparecem sentados em frente a uma mesa de som enquanto escutam à faixa original. Ao ouvir a própria voz, entre caras e bocas, Grohl ironiza a situação: “Eu pareço uma garota. Eu acho que nessa época as minhas bolas ainda não tinham descido.
O clipe pertence aos vídeos extras da série “Sonic Highways”, que documenta os bastidores do Foo Fighters enquanto trabalhava no oitavo disco da carreira. “É engraçado porque eu não escutava algumas dessas canções desde que as tinha gravado”, disse Grohl anteriormente em entrevista à Rolling Stone EUA.
Quando fomos filmar Barrett para um dos episódios da série, ele colocou algumas canções que eu gravei há uns 25, 26 anos. Eu nem sequer me lembrava da existência de algumas delas”, continuou o ex-baterista do Nirvana. “É quase como ver um snapshot seu depois de passar mal de tão bêbado em uma festa. Você escuta a música e pensa: ‘meu Deus, no que eu estava pensando?
Ouça abaixo à “Gods Look Down”, a primeira canção gravada em todos os instrumentos por Dave Grohl:
 

Fonte: Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário