Translate

31 de março de 2017

Instinto Animal faz show no SESC Campo Limpo dia 1 de abril com músicas do álbum Vertigem

A turnê do álbum Vertigem para, dessa vez, no Sesc Campo Limpo. No dia 1 de abril, às 20h horas, o Instinto Animal vai mostrar para o público as canções de seu primeiro álbum, como Amar é Loucura e Mais Um Dia, músicas que estão na programação da Kiss FM.


Com entrada gratuita, é uma grande oportunidade para ver e ouvir um pouco da nova geração do rock brasileiro, inspirado pelas grandes bandas dos anos 70.



Instinto Animal é integrado por Leo Fernandes (guitarra e vocal), Urso (baixo) e Dani Martins (bateria). Sua principal inspiração é o rock dos anos 70, de bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin, por exemplo, mas com uma abordagem contemporânea e sem se limitar a uma única influência sonora, com toques de thrash metal, blues e até de dance music em sua sonoridade.



Seu primeiro lançamento foi um EP com cinco faixas em 2014, tendo como destaque “Não Vou Parar”. A banda fez inúmeros shows em várias unidades do Sesc e também em bares e pubs em São Paulo. Um momento importante ficou por conta do show de abertura para o Ultraje a Rigor em 2015, na Virada Cultural Paulista, na cidade de Marília (SP), para mais de cinco mil pessoas.



Agora, chega a vez do primeiro álbum, Vertigem, com a produção do experiente Lampadinha e onze canções com riffs marcantes, levadas fortes e letras que põem os pensamentos e ações do homem em dúvida.



Como forma de registrar melhor a energia da banda, o trabalho foi gravado com os músicos tocando juntos na sala de gravação, sem a ajuda de metrônomo. Foram 30 dias de ensaios, que proporcionaram ao trio uma coesão tamanha que as gravações do CD se concretizaram em apenas três dias.



O significado da palavra vertigem, originária de vertere, em latim, é a sensação de oscilação e movimento giratório do corpo ou do espaço. O álbum traz o conceito do ser humano inserido numa sociedade limitativa, regrada e homogênea. Vícios, erros, emoções, relações, tudo isso constrói o ser humano, mas, apesar dele acreditar ser racional e poderoso, age por emoção e dependente de fatores externos a ele. O ser humano está sempre sujeito ao conflito, à angustia, à queda.



O repertório, totalmente autoral, traz músicas vibrantes como “Amar é Loucura”, “Quando Acabar” e “Mais Um Dia”, momentos psicodélicos e inesperados como “Ícaro” e até um momento mais reflexivo em “Novo Começo”. O Instinto Animal faz rock vibrante, abrangente e sem medo de ser feliz.



Serviço:
Data: 01/04/2017
Local: SESC Campo Limpo
Estrada do Campo Limpo, 288 Campo Limpo SP   -Telefone: (11) 55102700

Horário do show: inicio às 20h00 
Tempo de duração 1h15
Classificação: Livre
Ingresso gratuito
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e barba

Agradecimento: Miriam Martinez
Foto: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário