Translate

21 de março de 2017

Primeiro disco de Chuck Berry em 38 anos será lançado postumamente

Em outubro do ano passado, no aniversário dele, Chuck Berry havia anunciado um novo disco, o primeiro em 38 anos, chamado “Chuck”. Após a morte dele no último sábado, dia 18, a família de Berry publicou um comunicado no Facebook anunciando que o álbum ainda será lançado.
Apesar de nossos corações ainda estarem muito pesarosos, nós sabemos que Chuck não desejava nada além de ver esse disco lançado para o mundo, e não sabemos de maneira melhor de celebrar e relembrar os 90 anos de vida dele do que pela música dele”, eles escreveram. Mais detalhes serão divulgados ao longo da próxima semana, além de novas músicas. O álbum sairá pelo selo Dualtone Records.
“Chuck”, o primeiro disco de Berry desde “Rock It”, de 1979, é composto por músicas novas e inéditas, escritas, gravadas e produzidas pela lenda do rock. Berry gravou “Chuck” com a banda de acompanhamento de longa data dele, que inclui os filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), assim como o baixista Jimmy Marsala (tocou com Berry por 40 anos), o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson.
Em comunicado, Berry havia dedicado o álbum à esposa dele de 68 anos, Themetta Berry. “Este disco e dedicado à minha amada Toddy”, escreveu o músico. “Minha querida, estou envelhecendo! Trabalhei neste álbum por muito tempo. Agora posso pendurar meus sapatos!”.

Chuck - Chuck Berry


Fonte: Rolling Stone Brasil
Foto: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário