Translate

22 de março de 2017

Samsara Blues Experiment em São Paulo

A banda alemã Samsara Blues Experiment de stoner rock (bem viajadão) desembarcou no Brasil, na Clash Club no último sábado (11). O grupo formado em 2007 possui muitos fãs e alguns trabalhos lançados com seu estilo único e potente.
As primeiras bandas da noite fizeram grandes shows, ousamos dizer que até melhor que a banda principal da noite.

 
Hammerhead Blues são o Grand Funk Railroad brasileiro, como disse o vocalista da Saturndust, a outra banda a se apresentar no evento.Hammerhead é formada por Luiz Felipe Cardim, Otavio Cintra e William Paiva. Eles têm registrados um brilhante ep lançado em 2015.A banda estava tinindo, sabe o time que treina pra cacete e na hora da partida mais importante ganha de goleada? Esse foi o caso do Hammerhead. Quem estava entrando na Clash tomou um susto com a qualidade do trio. E ainda dizem que no Brasil faltam boas bandas. Que tal vocês irem aos shows?!
O ótimo público presente (mesmo com o ingresso bem caro), provou que o brasileiro é ligado na música de qualidade, independente da grande mídia divulgar ou não.

Saturndust transformou o lugar numa enorme viagem ao espaço em meio a muitas nebulosas, buracos negros e supernovas. A banda que tem um lp lançado e vai tocar em Las Vegas deixou muita gente sem reação. Seu som é uma mistura de doom/stoner/grind e sei lá mais o que, só conferindo ao vivo. Felipe Dalam (guitarrista e vocalista), Guilherme Cabral (baixista) e Douglas Oliveira (baterista) vão ainda fazer muito barulho nesse mundo dos heptapods. A Clash Club é um excelente lugar para shows, equipamentos de primeira, ar-condicionado no ponto certo e camarote ao lado do palco, facilitando a visão dos espetáculos. A localização da casa também é perfeita para quem vêm de metrô, pertinho das estações Santa Cecília e Palmeiras- Barra Funda.
Quase 20:30 em ponto, os alemães do Samsara Blues Experiment começaram a ajustar seus equipamentos, os mais desavisados poderiam pensar que eram roadies, o jeito cool da banda mais aguardada da noite, surpreendeu muita gente, não mais que o seu som que varia de raga indiano a thrash metal. O grupo que há muitos anos está na ativa, já lançou 4 álbuns e alguns eps, fez um showzaço.

A música, sempre ela, é a forma mais agradável de botar um sorriso em nosso rosto.


Agradecemos a Dive Comunicação e o Pedro Pellegrino e Mila Pinheiro pela fantástica cobertura desse evento. 

 Parceria Big Rock n' Roll e Dive Comunicação.





Texto: Pedro Pellegrino (Dive Comunicação)
Fotos: Mila Pinheiro (Dive Comunicação)
Agradecimento: Erick Tedesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário