Translate

7 de abril de 2017

“Start me UP”: Musical sobre os Rolling Stones estreia em maio

Na onda dos musicais que arrebatam fãs de diversos artistas homenageados, chegou a vez de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos ganhar um espetáculo para chamar de seu: os Rolling Stones terão sua trajetória contada no musical “Start Me UP”, que promete contar com riqueza de detalhes a obra de Mick Jagger, Keith Richards e cia. O tributo passará por São Paulo (5/5), Rio de Janeiro (12/5), Porto Alegre (15/6) e Novo Hamburgo(16/6).
O repertório é completo e interpretado de forma fiel, com direito a figurinos e instrumentos idênticos aos originais. Da época dos terninhos comportados, cabelo a la “Beatles” e clássicos como “Lady Jane” e “Satisfaction”, passando pela psicodelia e brilhantismo das composições “Sympathy For The Devil” e “Jumpin’ Jack Flash”, até o auge do grupo em sua fase mais madura.
A direção do espetáculo fica por conta do músico Ricardo Jr. Atuando no mercado musical há mais de 10 anos e trabalhando em grandes bandas como Ultraje a Rigor e Beatles Abbey Road. Ele conta que sempre participou de tributos e sentia falta de um voltado aos Rolling Stones. “Depois que conheci o Fernando Mello (que interpreta Mick Jagger), me impressionei com a semelhança e performance de palco e comecei a bolar ideias para o espetáculo, mas as coisas só começaram a acontecer em 2016, quando o Ultraje abriu para os Stones no Maracanã e eu tive a honra de conhecê-los pessoalmente. A partir daí, comecei a ir atrás de músicos para o elenco."
O diretor conta que a escolha do elenco não foi nada fácil. “Eu precisava encontrar pessoas que fossem fãs, que tivessem as características de cada um, porque não basta tocar e cantar, os trejeitos no palco e a semelhança física são fundamentais para o show”.
Outro destaque do espetáculo é a ênfase que o grupo dá à fase em que Brian Jones ainda integrava os Stones. “Jones foi fundamental para o desenvolvimento musical deles. Infelizmente morreu cedo, mas nós queremos ressaltar sua genialidade, já que muitos o têm como o favorito”, explica Jr.
Após meses de busca, percorrendo brechós e costureiras, a produção adaptou e customizou objetos para conseguir o máximo de fidelidade aos itens originais. “Os instrumentos foram a parte mais difícil, devido aos preços e a dificuldade de encontrar cada um deles. Mas, apesar de muito raros, conseguimos reunir a maioria. Temos uma cítara indiana e até um Dulcimer (instrumento indígena americano)”, conta o diretor.
O elenco é formado por Fernando Mello (Mick Jagger), Marcelo Ceglie (Keith Richards), Bart Silva (Charlie Watts), Johnny Zaney (Bill Wyman) e Gabriel Costi (Brian Jones e Ron Wood). A produção fica por conta de Brunno Moreira.
A ABR Produções é a responsável pela turnê nas quatro cidades. Segundo o produtor, Carlos Picchi D’Ambrosio, o espetáculo faz todo fã de rock viajar no tempo. “É impressionante como parece que você está vendo os Stones ali na sua frente. Tanto a banda quanto os staffs têm a preocupação de fazer tudo com o máximo de fidelidade”.
O show conta ainda com uma superprodução e projeções que completam a experiência.

SERVIÇO:
Start Me UP! – São Paulo
Quando: 5 de Maio de 2017
Onde: Teatro Bradesco
Endereço: Rua Palestra Itália, nº 500 Loja 263 3° Piso
Horário: 21h
Valor: De R$60 a R$180
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Ingressos: Na bilheteria ou pelo site http://www.teatrobradesco.com.br


Resultado de imagem para “Start me UP”: Musical sobre os Rolling Stones estreia em maio

Fonte: Portal Rockline
Foto: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário