Translate

10 de julho de 2017

São Paulo terá programação de shows, exposição e mostra de filmes em comemoração ao Dia do Rock

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado internacionalmente em 13 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial, que acontece durante toda a semana em torno da data comemorativa. Além de shows de bandas importantes do rock nacional, também serão realizadas mesas de debates e atividades lúdicas temáticas para o público infantil, que circulam por diversos equipamentos. Além disso, uma parceria entre o Centro Cultural São Paulo e a Spcine realiza uma mostra de filmes que influenciaram e ainda influenciam gerações de roqueiros.

Além das apresentações musicais, entra em cartaz na Praça das Artes, no dia 13, a exposição SP_ROCK_70_IMAGEM, que trará mais de 70 fotos e 40 discos da década de 1970, com curadoria do jornalista, compositor e produtor Moisés Santana. 

Shows
Com mais de 30 anos de história e após um período afastada dos palcos devido à morte do guitarrista Helcio Aguirra, a banda Golpe de Estado volta aos palcos para um show no sábado, dia 15, na Praça das Artes, e no domingo, dia 16, no Centro Cultural da Juventude. O grupo traz nova formação, com João Luiz no vocal, Nelson Brito no baixo, Roby Pontes na bateria e Marcello Schevano na guitarra, para apresentar os maiores clássicos da carreira da banda, como “Nem Polícia, Nem Bandido” e “Caso Sério”.

Uma das bandas de rock mais antigas e ainda em atividade no país, o Made In Brazil, com mais de 50 anos de estrada, também faz duas apresentações, no sábado na Praça das Artes e no domingo no Centro Cultural da Penha, com repertório variado, que traz desde seus primeiros hits até os lançamentos mais recentes. O grupo foi incluído no Guinness World Records (livro dos recordes) como a banda que mais teve formações diferentes, chegando a 203. 

No dia 15, na Praça das Artes, o grupo Mr. Kurk faz a trilha sonora ao vivo da animação “Fantasia”, de Walt Disney, substituindo as músicas originais de Bach, Tchaikovsky e Stravinsky por clássicos de Elvis Presley, Queen e The Beatles.

Formado no início da década de 1980 por ex-integrantes das bandas punks Restos de Nada e Condutores de Cadáver, o Inocentes faz o show de encerramento no domingo, dia 16, também na Praça das Artes. O grupo, que participou, junto com o Cólera e o Olho Seco, do primeiro disco de vinil punk nacional, o “Grito Suburbano”, tornou-se uma das bandas mais respeitadas da cena, mantendo-se na ativa ainda nos dias de hoje. 

Centro Cultural São Paulo
Entre os dias 11 e 30, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe na Sala Adoniran Barbosa algumas das bandas independentes mais em destaque atualmente. Estão na programação shows como o do Rakta, formado somente por garotas; Thiago Petit cantando Patti Smith, além dos santistas do grupo de hardcore Garage Fuzz e da banda Labirinto.

Mesas-redondas foram marcadas entre os 12 e 14. Nesses encontros, serão debatidos os temas: “As Mulheres no Rock”, que contará com as presenças de Sandra Coutinho (Mercenárias), Taciana Barros (Pequeno Cidadão) e Carla e Paula (Rakta); “Patti Smith, Bob Dylan, Leonard Cohen: Poetas no Rock”, com Karina Buhr, Fabrício Corsaletti e Daniel Benevides; e “O Rock Morreu mas Eu Juro que Não Fui Eu”, com Alex Antunes, Lucio Ribeiro e Fábio Massari.

Para crianças
O público infantil não fica de fora da programação. No domingo, dia 16, das 10h às 15h, na Praça das Artes, acontece o Festival de Rock Infantil, evento com atrações ininterruptas que trará pistinha de dança, camarim de fantasias, além de oficinas e shows. No mesmo dia, o grupo Beatles para Crianças apresenta músicas do grupo britânico com a participação do público que sobe ao palco para tocar junto com os músicos. Paralelamente, haverá oficinas de estamparia de camiseta, fantasia, além de atividades de pintura facial e performances de palhaços e malabaristas.

Já a Trupe Pé de Histórias faz show com repertório de Elvis Presley tanto no sábado, no Centro Cultural do Jabaquara, quanto no domingo, na Praça das Artes. A banda Rauzitos toca os clássicos mais divertidos do rei do rock brasileiro, Raul Seixas, também em duas apresentações: sábado no Centro Cultural de Cidade Tiradentes e domingo na Praça das Artes.

Paralelamente, haverá oficinas de estamparia de camiseta, fantasia e #toy art# (brinquedo de arte), além de atividades de pintura facial e performances de palhaços e malabaristas.

Nas telas        
O rock será comemorado também nas telas do cinema. O Centro Cultural São Paulo e o Circuito Spcine apresentam, entre os dias 11 e 15, a mostra “Geração Rock’n’roll”, que traz filmes sobre os gêneros mais marcantes do rock, desde o rockabilly dos anos 1950 até o indie rock dos anos 2000. Na programação, estão longas como “A Festa Nunca Termina”, de Michael Winterbottom, que retrata o ambiente da década de 1970 no Reino Unido; “Johnny & June”, de James Mangold, sobre o lendário Jonnhy Cash; e “Juventude Transviada”, de Nicholas Ray, clássico do cinema que influenciou gerações roqueiras cultural e esteticamente ao longo dos anos, trazendo no elenco a figura emblemática do ator James Dean.

Confira a programação completa:

PRAÇA DAS ARTES

Dia 15/07, sábado
16h - Golpe de Estado
18h – Made In Brazil
20h – Especial “Fantasia”, com clássicos do rock

Dia 16/07, domingo
10h às 15h – Festival de Rock Infantil
10h – Rauzitos
12h – Beatles para Crianças
14h – Trupe Pé de Histórias canta Elvis
16h – Power Blues
18h – Inocentes

EXPOSIÇÃO “SP_ROCK_70_IMAGEM”
De 13 a 31/7. Espaço Expositivo da Praça das Artes
Curadoria: Moisés Santana, curador, jornalista, produtor e compositor atuante na área de eventos culturais há mais de 25 anos. 

Esta exposição promove uma viagem por meio de fotos das bandas e capas de seus discos, na São Paulo dos anos 1970. Registros dos fotógrafos Ana Arantes, Antonio Freitas, Carlos Hyra, Flavia Lobo, Hermano Penna, Mario Luiz Thompson , Vania Toledo, entre outros, além de capas de álbuns das bandas Apokalypsis, Casa das Máquinas, Joelho de Porco, Made in Brazil, Mutantes, Odair Cabeça de Poeta & grupo Capote, Patrulha do Espaço, Sá, Rodrix & Guarabyra, Papa Poluição, Rita Lee & Tutti Frutti, Terreno Baldio, entre outras, integram o conjunto que itens que ficarão expostos. 
Os fotógrafos, artistas gráficos e plásticos dessa exposição também estavam nessa de se redescobrir e inventar a partir do som. Boa parte deles, ainda em formação profissional, usava e abusava de suas câmeras, pranchetas, réguas e pincéis. 
Algumas capas e fotos foram feitas por artistas, também jovens na época, como Juarez Machado, Carlos Vergara, Antonio Peticov, Bicalho, Waltércio Caldas, Miguel Rio Branco, André Peticov, Alain Voss, David Drew Zing e outros. 

CENTROS CULTURAIS

Dia 15/07, sábado

15h – Aulão de Rockabilly
Centro Cultural Olido

16h - Rauzitos
Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

16h – Trupe Pé de Histórias
Centro Cultural do Jabaquara

18h – Teorema do Resto
Centro Cultural Palhaço Carequinha (Grajaú)

20h – Instinto Animal
Centro Cultural de Santo Amaro

20h – Power Blues
Centro Cultural Vila Formosa

Dia 16/07, domingo

14h às 20h – Rock no Tendal
Centro Cultural Tendal da Lapa

16h – Golpe de Estado
Centro Cultural da Juventude

19h – Made In Brazil
Centro Cultural da Penha

Projeto Independente S/A
São Paulo tem agora mais um espaço para artistas e bandas autorais e independentes. Independente S/A, é um projeto do Centro Cultural da Penha com a proposta de dar espaço para músicos e bandas da cena alternativa. O projeto retorna em 2017 chegando a sua 3ª edição que acontece dia 22/07/2017, sábado, das 13h00min às 17h00min. Em comemoração ao mês do Rock, com o ENCONTRO ROCK com a participação de 3 (três) bandas: 30.0! (Rock Nacional), TERMINAL (Rock e Classic Rock) e INRI (Classic Rock). 
| Centro Cultural da Penha. Dia 22/7, das 13h às 17h. Grátis. Livre. 

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO – projeto Centro do Rock

 DEBATES
 Dia 12/7, quarta, às 19h
As mulheres no rock
De Celly Campello a Karina Buhr, passando pelas inevitáveis Rita Lee e Pitty, como as mulheres foram impondo sua perspectiva em um meio tradicionalmente machista
com: Sandra Coutinho (Mercenárias), Taciana Barros (Pequeno Cidadão), Carla e Paula (Rakta) – mediação: DJ e jornalista Claudia Assef
90min - livre - Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos
 
Dia 13/7, quinta, às 19h
A literatura, o rock e o Nobel: Leonard Cohen, Patti Smith e Bob Dylan
A mesa discutirá Leonard Cohen, Patti Smith e Bob Dylan, artistas que se notabilizaram pelas suas carreiras no rock, mas que também realizaram incursões no universo literário. 
com Daniel Benevides, Fabrício Corsalletti e Fernanda D'Umbra – mediação: Alexandre Matias
90min - livre - Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
Grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

Dia 14/7, sexta, 19h
O rock morreu mas eu juro que não fui eu
Que fim levou a crítica de discos e shows de rock? Quem são os filtros e formadores de opinião que hoje apontam os caminhos para aquele que foi o mais contestador dos gêneros?
com Alex Antunes, Jotabê Medeiros e Fabio Massari – mediação: Cadão Volpato
90min - livre - Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
Grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

 SHOWS
| Sala Adoniran Barbosa (622 lugares). Duração: 90min – Livre. 
A venda dos ingressos estará disponível na bilheteria em seu horário de funcionamento (terça a sábado, das 13h às 21h30, e domingos, das 13h às 20h30) e no site Ingresso Rápido. 

Dia 11/7 - terça, às 21h
Test Big Band
O Test Big Band é formado por duas das mais impressionantes personalidades do underground nacional: João (ex-Are You God?) e Barata (D.E.R.).
Grátis. A bilheteria será aberta duas horas antes do início da apresentação para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet - cada pessoa poderá retirar um par. 
 
Dia 12/7 - quarta, às 21h
Rakta
A banda Rakta toca músicas de seus discos anteriores e de seu próximo compacto, que será lançado no segundo semestre de 2017. 
Ingresso: R$ 20
 
Dia 13/7 - Thiago Petit canta Patti Smith, às 21h
Um dos principais novos nomes da MPB, incursiona pelo mundo do rock acompanhado por uma banda só de mulheres,
Grátis. A bilheteria será aberta duas horas antes do início da apresentação para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet - cada pessoa poderá retirar um par. 

Dia 14/7 - sexta, às 19h
Maglore
O quarteto de canção popular brasileira faz o último show da turnê do álbum "III" em São Paulo. Com referências de pop e rock psicodélico, Maglore é formado por Teago Oliveira (voz e guitarra), Lucas Oliveira (voz e baixo), Lelo Brandão (teclados, guitarra e voz) e Felipe Dieder (bateria). 
Ingresso: R$ 25
 
Dia 15/7 - sábado, às 19h
Garage Fuzz
Um dos ícones do estilo hardcore melódico brasileiro, Garage Fuzz completou 25 anos de carreira e gravou, há exatamente um ano, no Centro Cultural São Paulo, seu segundo DVD ao vivo. Agora a banda retorna ao CCSP para o show de lançamento desse DVD, intitulado "Celebrating 25 Years", e que também terá uma edição em CD.
Ingresso: R$ 25
 
Dia 16/7 - domingo, às 18h
E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante + Ventre
Companheiras de estrada já há algum tempo, Ventre e E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante subirão no palco juntas para um show colaborativo explorando o repertório das duas bandas. 
Ingresso: R$ 25
 
Dia 20/7, quinta-feira, às 21h
The Baggios 
Criada em 2004 na cidade de São Cristóvão, Sergipe, a banda The Baggios é uma das mais inventivas da atualidade, tanto pelo blues rock cheio de personalidade, como pela curiosa formação; Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria)
Ingressos: R$ 25
 
Dia 22/7 – sábado, às  19h
Lucas Pries com Hot on n'Aldeia Global / Thiago Nassif / Meu reino não é desse mundo vol. 1
O espetáculo será realizado praticamente em uma só sequência, iniciando-se com a performance Lucas Pries com Hot on n’Aldeia Global, que irá se transformar no show funk-soul experimental de Thiago Nassif, transfigurando-se, sub-repticiamente, na pajelança anarcogospel de Meu reino não é desse mundo vol. 1.
Ingresso: R$ 25

Dia 23/7 – domingo, às 18h
MQN + Boogarins  
MQN é uma das pioneiras no rock de garagem em Goiânia e com certeza a que tem mais anos de estrada. Boogarins, também de Goiânia, é uma das bandas brasileiras com maior presença no exterior - fizeram 150 shows ano passado entre EUA e Europa - e vêm a SP tocar pela primeira vez seu novo álbum, Lá Vem a Morte.
Ingresso: R$ 25

Dia 27/7 - quinta, às 21h
Vermes do Limbo + Bernardo Pacheco e Deaf Kids
Os Vermes do Limbo são um duo de Londrina, hoje radicado em São Paulo, com mais de 20 anos de atividade, formado por Guilherme Pacola (bateria) e Vinicius Patrial (baixo) e que agora é “infectado” em estúdio pela guitarra nervosa de Bernardo Pacheco (Elma, Are You God?), também parceiro de palco da dupla.
Ingresso: R$ 25

Dia 29/7 - sábado, às  19h
Labirinto 
A banda Labirinto celebra o lançamento oficial do vinil duplo de seu elogiado novo álbum, Gehenna, apresentando faixas do disco em um show de 50 minutos ininterruptos e com projeções visuais.
Ingresso: R$ 25
 
Dia 30/7 – domingo, 18h
Jonnata Doll e os Garotos Solventes (Adoniram) 
Roqueiro cearense influenciado pela cultura rock e ícones como Iggy Pop, William Burroughs e Lou Reed
Ingresso: R$ 15

CONCERTO DE DISCOS
8, 15, 22, 29 de julho às 15h30 na Discoteca Oneyda Alvarenga (grátis)
Ricardo Alexandre fala sobre os oito discos mais importantes da história do rock brasileiro. 

CINEMA
 
Cine Phenomena - Rock'n'roll
dia 16/7
 
O Cine Phenomena, projeto mensal especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção, destaca o rock'n'roll com a seleção de dois filmes que, embora muito distintos, trazem o DNA da contra cultura nas veias e o pulso ousado do rock em seu coração.
 
Sala Lima Barreto (99 lugares)
R$2,00 - a bilheteria será aberta uma hora antes do início de cada sessão para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet
 
Programação
 
dia 16/7 - domingo
 
17h Submarino amarelo
(Yellow Submarine, 1968, 85min, Bluray)
elenco: Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr, John Lennon
Yellow Submarine é, antes de tudo, uma grande viagem no melhor estilo do ditado “quem se lembra da década de 1960, não viveu a década de ‘60”. Desde o início o clima é de sonho, de uma viagem ultracolorida de LSD. Em meio a essas tantas cores, temos alguns elementos da pop art que apenas deixam esse cenário mais psicodélico. O filme é uma miscelânea lisérgica. Tem pop e pop art, Magritte, Escher, Warhol e Klint, tem colagens, gravuras, filme, fotografia, animação. Multicolorido, o arco-íris na mesma época foi incorporado à cultura hippie e serviu de bandeira ao movimento aquariano. Nesta versão digital restaurada, em estéreo surround, apresenta a sequência inédita de Hey Buldog. Yellow Submarine é "um tour de force divertido, fascinante e repleto de energia".
 
19h The rocky horror picture show
(The rocky horror picture show, 1975, 100min, Bluray)
elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick 
Em um mercado que estava apenas começando a se acostumar a um ambiente comercial mais “hostil” a filmes inofensivos e mais “receptivo” a obras alternativas (um processo que seria retraído e retomado várias vezes entre 1975 e hoje em dia), Rocky Horror trouxe uma proposta selvagemente “inapropriada” para o grande cinema e ganhou uma penca considerável de seguidores fiéis no processo. A ambiguidade sexual que os mais puristas provavelmente veriam como “profana” é tornada sagrada em Rocky Horror, um filme que faz referência a terrores kitsch do começo de Hollywood (os filmes do famoso “pior diretor da história”, Ed Wood, são grande influência da estética e estrutura do musical), mas escolhe martirizar ao invés de vilanizar o seu cientista louco, um anti-herói que prega a liberdade sexual e libidinosa de uma diva burlesca enquanto se entrega aos impulsos mais pseudo-bregas do roteiro e da concepção do filme de Sharman.
  
Gerações Rock’n’Roll
de 11 a 16/7
 
O Centro Cultural São Paulo e o Circuito Spcine apresentam a mostra Gerações Rock’n Roll, um recorte fílmico que foca nos gêneros mais marcantes do rock em cada década, passando pelo Rockabilly dos anos 50 até o Indie Rock dos anos 2000. Serão exibidos clássicos como Juventude transviada e De volta para o futuro, filmes que apresentam protagonistas que definiram um estilo de vida em suas épocas, além de algumas cinebiografias que contam histórias de verdadeiras lendas do rock, como Ian Curtis e Johnny Cash.
 
Sala Lima Barreto (99 lugares)
R$2,00 - a bilheteria será aberta uma hora antes do início de cada sessão para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet
 
PROGRAMAÇÃO
 
dia 11/7 - terça
15h Johnny & June
(Walk the Line, EUA, 2005, 137min, digital)
direção: James Mangold - elenco: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Robert Patrick
A história do cantor Johnny Cash, desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de autodestruição, do qual apenas June Carter, o grande amor de sua vida, pode salvar.

17h45 Juventude transviada
(Rebel Without a Cause, EUA, 1955, 111min, digital)
direção: Nicholas Ray - elenco: James Dean, Natalie Wood, Sal Mineo
Jim Stark é um encrenqueiro que fez os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles. Ele é preso de madrugada por embriaguez e desordem. No distrito policial está Judy, uma jovem que está revoltada com o pai, que a chamou de vagabunda imunda por ter se maquiado. Lá está também um rapaz, John Crawford, mais conhecido como Platão, que atirou em alguns cães. Um compreensivo policial entende que Jim recebe em casa apenas um amor superficial dos seus pais e que nunca aceitou que seu pai seja totalmente submisso à sua mãe. Enquanto Jim espera na delegacia pelos pais, que tiveram de cancelar um compromisso social para tirá-lo da prisão, ele tem um rápido contato com Judy e Platão. Após ser libertado parecia que tudo estava resolvido, mas ao tentar fazer amizade na manhã seguinte com sua jovem vizinha, a própria Judy, cria um desentendimento com Buzz, que namora Judy e é o líder de uma gangue do colégio. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas consequências.

20h Loucuras de verão
(American Graffiti, EUA, 1973, 110min, digital)
direção: George Lucas - elenco: Richard Dreyfuss, Ron Howard, Charles Martin Smith
Em 1962, na pequena cidade de Modesto, os jovens Curt e Steve passam sua última noite de verão antes de irem para a universidade, no leste. Nesta noite agitada vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo. Laurie, irmã de Curt e namorada de Steve, briga com ele e acaba saindo de carro com o forasteiro Bob Falfa, que depois disputa um racha. O desajeitado Teddy pega emprestado o carro de Steve e consegue conquistar a destrambelhada Debbie, enquanto Curt se junta à gangue dos Faraós e pratica pequenos crimes.
 
dia 12/7 - quarta
15h Controle: A história de Ian Curtis
(Control, Reino Unido, 2007, 122min, digital)
direção: Anton Corbijn - elenco: Sam Riley, Samantha Morton, Craig Parkinson 
Os últimos anos da vida de Ian Curtis, vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, ele se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.

17h30 Velvet Goldmine
(Reino Unido, 1998, 120min, 35mm, 17 anos)
direção: Todd Haynes - elenco: Christian Bale, Jonathan Rhys-Meyers, Ewan McGregor
Em 1971, o glam rock invade o mundo da música britânica, provocando uma verdadeira revolução, não apenas na música, mas também nos costumes da sociedade. O ícone do movimento é Brian Slade, roqueiro que leva garotas e rapazes a pintarem as unhas, usarem batom e explorarem sua sexualidade. Incapaz de lidar com a fama adquirida, Brian forja sua própria morte, com a farsa sendo descoberta logo depois. Anos mais tarde, um jornalista inglês começa a investigar seu desaparecimento.

20h Rock'n roll High School
(EUA, 1979, 93min, digital)
direção: Allan Arkush, Joe Dante - elenco: P.J. Soles, Vincent Van Patten, Clint Howard
A personagem principal, Riff Randall, é conhecida como a maior fã de Ramones da Vince Lombardi High School. Fica na fila por três dias para comprar os ingressos para ver o Ramones, esperando se encontrar com Joey e poder lhe dar uma canção que escreveu para a banda: "Rock N' Roll High School". Os Ramones em troca ajudam Riff a salvar o Colégio, criando várias passagens hilariantes.
 
dia 13/7 - quinta
15h De volta para o futuro
(Back to the future, 1985, 116 min, digital)
direção: Robert Zemeckis - elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson 
Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 1950. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

17h30 Isto é Spinal Tap
(This Is Spinal Tap, EUA, 1984, 82min, digital)
direção: Rob Reiner - elenco: Rob Reiner, Christopher Guest, Michael McKean
1982. O Spinal Tap é uma lendária banda britânica de heavy metal que vai para uma turnê na América acompanhada de Marty DiBergi, um cineasta que venera o grupo. Com o convívio diário durante a viagem e com muitas coisas dando errado, Marty descobre o outro lado da fama.

19h10 A festa nunca termina
(24 Hour Party People, Reino Unido, 2002, 112min, digital)
direção: Michael Winterbottom - elenco: Steve Coogan, John Thomson, Andy Serkis 
Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 1990, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.
 
dia 14/7 - sexta
15h Eden
(França, 2014, 131min, DCP)
direção: Mia Hansen-Løve - elenco: Félix de Givry, Pauline Etienne, Hugo Conzelmann 
No início dos anos 1990, a música eletrônica começou a disparar na França. Paul é um adolescente que gosta de raves, que se popularizam em Paris. Mas ele prefere um cenário mais underground. Paul e um amigo formam uma dupla de DJ´s chamada Cheers. Eles mergulham em um mundo de ritmo e batidas, rodeados por drogas e sexo.

17h30 Quanto mais idiota melhor
(Wayne's World, EUA, 1992, 92min, digital)
direção: Penelope Spheeris - elenco: Mike Myers, Dana Carvey, Rob Lowe
O filme conta a história de dois grandes amigos, os metaleiros Wayne e Garth. Eles produziam, diretamente do porão de Wayne, um talk-show chamado "O Mundo de Wayne" e transmitiam para uma rede de TV local. O programa chama a atenção de um executivo de uma grande rede de televisão que tem o interesse de fazer uma versão de alto orçamento do programa.

19h30 Hedwig: rock, amor e traição
Hedwig: rock, amor e traição
(Hedwig and the Angry Inch, 2001, 95min, digital)
direção: John Cameron Mitchell - elenco: Mike Myers, Dana Carvey, Rob Lowe 
Hansel é um jovem que mora em Berlim Ocidental e que sonha em se tornar uma grande estrela do rock nos Estados Unidos. Até que ele conhece um belo americano que lhe promete amor e liberdade e que pode fazer com que todos os seus sonhos se tornem reais. Mas para ir para os Estados Unidos juntamente com ele Hansel precisará fazer uma operação de mudança de sexo, pois somente assim poderá se casar. Assim nasce Hedwig, que chega a Kansas no mesmo dia em que o Muro de Berlim é derrubado. Preparando-se para dar início à sua carreira, Hedwig utiliza pesada maquiagem, uma peruca a la Farrah Fawcett e forma sua própria banda, chamada The Angry Inch. Porém, Hedwig logo se apaixona por um garoto de 16 anos chamado Tommy Gnosis, que acaba lhe dando um golpe e roubando suas canções, tornando-se assim a estrela do rock que Hedwig sempre sonhou ser. Recusando-se a ser derrotada, Hedwig começa então a cantar juntamente com sua banda em restaurantes e bares, buscando o reconhecimento por seu trabalho.
 
dia 15/7 - sábado
15h Scott Pilgrim contra o mundo
(Scott Pilgrim vs. the World, EUA, 2010, 112min, digital)
direção: Edgar Wright - elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Jason Schwartzman
Scott Pilgrim tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers. Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

17h Eden
19h30 Frank
(Reino Unido, 2014, 91min, DCP)
direção: Lenny Abrahamson - elenco: Michael Fassbender, Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhaal
John Burroughs sonha em ser tecladista e compositor de uma grande banda. Um dia, um acidente lhe fornece a oportunidade de tocar em um grupo, liderado por Frank. John fica fascinado com este vocalista, ao mesmo tempo generoso e estranho, e marcado por uma peculiaridade: ele nunca retira a sua gigantesca cabeça artificial, nem mesmo para comer, tomar banho ou dormir. Logo, John, Frank e os outros membros do The Soronprfbs se isolam em uma cabana para experimentar novos sons, se conhecer e produzir o melhor álbum musical possível. Mas a interação entre eles nem sempre é muito fácil...
 dia 16/7 - domingo
15h Frank

CONFIRA OS ENDEREÇOS DE TODOS OS ESPAÇOS QUE RECEBEM PROGRAMAÇÃO

| Praça das Artes. Av. São João, 281, Centro.

| Centro Cultural São Paulo. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel.: 3397-0001

| Centro Cultural Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel.: 3331-8399

| Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. R. Inácio Monteiro, altura do nº 6.900, esquina com Rua Alexandre Davidenko, Cidade Tiradentes. Zona Leste. | tel.: 2555-2840. 

| Centro Cultural do Jabaquara. Rua Arsênio Tavolieri, 1, Jardim Oriental. | tel.: 5011-7445

| Centro Cultural Palhaço Carequinha (Grajaú). R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Capela do Socorro. Zona Sul. | tel.: 5925-4943

| Centro Cultural de Santo Amaro. Rua Antonio Bandeira, 114, Zona Sul. | tel.: 5541 7057

| Centro Cultural da Vila Formosa. Av. Renata, 163, Vila Formosa. Zona Leste.| tel.: 2216-1520. 

| Centro Cultural Tendal da Lapa. R. Guaicurus, 1.100, Lapa. Zona Oeste | tel.: 3862 1837

| Centro Cultural da Juventude. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel.: 3984-2466 

| Centro Cultural da Penha. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel.: 2295-0401

Resultado de imagem para São Paulo terá programação de shows, exposição e mostra de filmes em comemoração ao Dia do Rock


Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário