Translate

28 de abril de 2018

Escombro lança clipe de Entre Lobos


"Entre Lobos", o primeiro single do futuro EP do Escombro a ser lançado pela Artico Music, também ganha videoclipe. A produção está disponível no YouTube, assista pelo link https://www.youtube.com/watch?v=T37xDV7K9HM.

O peso e a tensão da música também pautam a versão audiovisual de Entre Lobos, produzida por Alexandre Rodrigues e com roteiro de Tom Bernhard, que retrata a visceral corrupção impregnada no dia a dia do brasileiro.
No clipe, o ator Heitor Shewchenko (ex-baterista do Carro Bomba) interpreta um corrupto executivo do mundo corporativo, oprimido pela ganância, que convive e se dilacera com os próprios demônios.

A ideia do vídeo, comenta o vocalista Jota, é mostrar que o mal da corrupção vai além do ambiente político. “Quando falamos em corrupção ela não está só em Brasília, está incrustada no DNA do brasileiro, no dia a dia. O cara, se puder, suborna o guarda, pula a catraca do ônibus, sai do estabelecimento sem pagar, enfim, está em tudo”.

Com tomadas feitas a partir de um drone e takes em locações na capital São Paulo, como o restaurante Cão Véio, no Itaim Bibi, e compartimentos do prédio da Dissenso, "Entre Lobos" foi gravado em apenas um dia, em 16 horas seguidas de trabalho. “Um corre underground”, destaca Jota.

Este já é o segundo videoclipe do Escombro com a Artico Music – em fevereiro foi lançado um para Maldita Herança, música do debut lançado de forma independente no ano passado. “É uma nova linguagem para o público do hardcore, mas nossa alma esta lá”, afirma o vocalista.

A BANDA - Uma das formações mais robustas e ácidas do estilo dentro da cena nacional, o Escombro foi formado em 2015 e preza pelas letras em português que abordam temas sociais, além do peso que remete ao hardcore consagrado por Madball e Terror, ao mesmo tempo em que conversa com a proposta da nacional Oitão (o vocalista Henrique Fogaça é amigo da banda). 
Para o primeiro trabalho em parceria da Artico Music, o Escombro gravou o sucessor do elogiado álbum homônimo (julho/2017) no estúdio Dual Noise (o mesmo utilizado pela Paura no ‘Slowly Dying of Survival’, de 2017) e o resultado é nada menos do que um colossal hardcore, direto e reto, que convoca o ouvinte ao moshpit.   

Escombro na internet:

 
​www.instagram.com/escombro.hc

www.facebook.com/ESCOMBRO.HC

Foto: Jow Head

Agradecimento: Erick Tedesco - Artico Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário