Translate

9 de abril de 2018

Radio Moscow faz show apoteótico em São Paulo


Quinta-feira, véspera de feriado - o mote perfeito para esticar a noite e aliviar a cabeça da rotina insuportável de mais um dia de trabalho. Barzinho e música de boteco? Nem pensar! A chuva fina que caiu durante a noite e o transito habitual, não impediu esse que vos escreve, rumasse para o Vic Club, casa que rapidamente vem se consolidando como local de importantes eventos internacionais. E já passaram por lá, os alemães do Rage e os americanos do Red Fang (ver o review por aqui!). E agora foi a vez do Rádio Moscow destilar o seu rock ácido e de pegada forte, para o público paulista. 

Foto: Roberio Lima

Com uma turnê armada em algumas cidades da América do Sul, os americanos chegaram com todo gás para a sua segunda visita à capital paulista. E para que o cardápio "ornasse ao gosto do cliente", mais duas opções foram acrescidas para acompanhar o prato principal. Falo do Auramental e dos gaúchos do Quarto Ácido - que vem divulgando seu último disco, lançado pelo selo da Abraxas.
O Auramental, que até pouco tempo se chamava apenas Aura, mudou de nome, mas o som permaneceu inalterado. Os rapazes abriram a noite com seu som lisérgico e experimental- características que corroboraram a favor do quarteto carioca. E mesmo com um publico ainda tímido, conseguiram dar seu recado. Não deixem de conferir o som dos caras!

Foto: Roberio Lima

O Quarto Àcido, proveniente da cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, é um power trio, que vem com a "Paisagens e Delírios Tour 2018", para apresentar ao publico as musicas do novo disco. As coisas se mantiveram intensas, e tome mais uma performance cheia de petardos instrumentais. Pedro (guitarra), Vinicius (baixo) e Alex (bateria), não escondiam a empolgação por participar de algo tão especial. Com as duas bandas escolhidas pela abertura do evento, fica claro que os organizadores sabem onde apostar as fichas. E o publico agradece!

Foto: Roberio Lima

Já eram mais de 20hs, quando os caras do Radio Moscow checavam os últimos ajustes nos equipamentos para o inicio da tão aguardada apresentação. Enquanto isso, a banquinha de merchandising andava a todo vapor, e tanto os CDs como o tão cultuado vinil, saiam muito bem. Lançado em 2017, "New Beginnings" é o ultimo trabalho do trio norte-americano e saiu no Brasil também pelo selo Abraxas. Em ocasiões como essa, é muito bacana adquirir esse tipo de material.


Foto: Roberio Lima

Já acomodado em frente ao palco do Vic Club, foi possível acompanhar Parker Griggs derretendo sua guitarra nos primeiros acordes de "New Beginning". O público que não chegou a lotar a casa, compareceu em bom número, e acompanhou de perto a voracidade dos músicos, que a cada música, destilava influências do que de melhor foi produzido nos anos 60 e 70. Dúvida? Quando tocaram "Broke Down" do disco "Brain Cycles", de 2009 fui transportado abruptamente para uma outra dimensão. Um setlist providencial! Finalizar esse relato dizendo que a apresentação foi ótima e coisa e tal, é um dever irrevogável de quem teve o privilégio de participar de mais esse capítulo de uma história, que felizmente esta longe de acabar.

Foto: Roberio Lima


Setlist Radio Moscow:

New Beginning
Death Of A Queen
These Days 
Broke Down
Rancho Tehama Airport
250 Miles/ Brain Cycles
Deceiver
Before It Burns
City Lights
Pacing
The Escape
Dreams


Por: Roberio Lima
Agradecimento pelo credenciamento: Erick Tedesco - Abraxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário