Translate

1 de maio de 2018

Desalmado lembra dia do trabalho com clipe novo e crítica ao sistema


Para marcar o 1º de Maio, Dia do Trabalho, a banda paulista Desalmado, uma das grandes potências da música extrema nacional, lança nesta terça-feira o clipe de "Blessed By Money", registro que busca expor na narrativa a interação hostil entre o sistema de governo vigente e os que dependem de sua força de trabalho.  

A faixa integra o álbum recém-lançado Save Us From Ourselves e é a segunda música de trabalho a ganhar clipe. “Vivemos um período de guerra. Essa guerra tem história, lado e ceifou vidas. O sistema nos colocou de joelhos com promessas falsas de prosperidade e liberdade. Um contra o outro, o ódio como combustível a serviço do inimigo invisível”, explica o vocalista Caio Augusttus sobre a concepção de Blessed By Money. “É momento do despertar de consciência para enxergar a realidade. É preciso ver o inimigo real”, completa.

Assista "Blessed by Money" em https://youtu.be/VE6Rst6JoFo

O quarteto formado por Caio Augusttus (vocal), Estevam Romera (guitarra), Ricardo Nutzmann (bateria) e Bruno Teixeira (baixo) inova ao apostar somente na aparição de atores pela primeira vez em seus clipes, sem a presença da banda tocando.

Blessed By Money é resultado da parceria entre Lumea Produtora e CrazyBats. “O clipe da Blessed é muito importante. Tenho certeza que produziremos mais junto ao Desalmado no futuro. Foi um processo fluido, a banda sabe o que quer”, diz o diretor do filme, Leandro Valverde.

Com quase 14 anos de estrada, Desalmado se prepara ainda para novas datas da turnê de divulgação de Save Us From Ourselves que cumpriu sua primeira parte ao lado dos portugueses do Besta no eixo São Paulo – Rio de Janeiro no início do ano. No segundo semestre o quarteto parte para a sua terceira turnê europeia.

Foto: Diego Cagnato

Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário