Translate

10 de maio de 2018

Sinfonia Samsung Rock chega à segunda edição com Orquestra Juvenil Heliópolis revisitando clássicos do gênero


Clássicos do rock em versões sinfônicas, feitas especialmente para uma grande orquestra e guitarristas renomados como parceiros de palco, compõem o Sinfonia Samsung Rock, um verdadeiro espetáculo a céu aberto e uma incrível experiência audiovisual. 

Foto: Dead Pixel

O evento, que no ano passado reuniu mais de 25 mil pessoas para celebrar o gênero musical, chega a sua segunda edição no próximo dia 27 de maio, a partir das 18hs, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, tendo como protagonistas a Orquestra Juvenil HeliópolisSamuel Rosa e convidados. A apresentação integra o calendário 2018 do Samsung Conecta, iniciativa da Samsung que tem por objetivo oferecer experiências únicas na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade para que o público possa experimentar o novo e ir além. 

Composta por 70 músicos, a Orquestra Juvenil Heliópolis irá se apresentar sob a regência de seu maestro, Edilson Venturelli, acompanhada de uma banda de músicos de rock e guitarristas que se revezarão durante o concerto. Além do convidado especial Samuel Rosa (Skank), que irá tocar guitarra e cantar algumas músicas durante o espetáculo, estarão no palco os guitarristas Rodrigo Suricato(atual vocalista do Barão Vermelho) e Lari Basilio (vencedora do Samsung E-Festival em 2014). Magno de Alcantara Brecht (bateria), João Bosco Fonseca Junior (baixo), Tiago Rodrigues Costa (teclado), Gustavo Barros Clemente (guitarra), Orlando Costa Marcolino (percussão) e Webster Santos dos Santos (guitarra) completam o time de instrumentistas. 
Além de música, uma programação de videoarte foi especialmente planejada para acompanhar os números do concerto. A atração será projetada em toda a fachada do Auditório Ibirapuera, que se transformará em um grande e inesquecível telão. Os trabalhos levam a assinatura de alguns dos principais videoartistas do país, incluindo Gringo Cardia, responsável por criar uma nova linguagem nas áreas cenográficas de teatro, espetáculos de dança e shows; Eder Santos, um dos pioneiros na arte multimídia no Brasil; e Muti Randolph, referência na criação de ambientes interativos. Completam o time de artistas BatmanGrima GrimaldiAna Paula Carvalho, Anna Turra e VJ Vigas

A exemplo do ano passado, arranjadores renomados, como Nelson Ayres, Jacques Morelenbaum, Conrado Goys, Armando Ferrante, Rodrigo Morte, Tiago Costa, foram convidados em 2018 para fazer releituras de grandes sucessos do rock nacional e internacional para a orquestra sinfônica. O projeto foi desenvolvido por Monique Gardenberg, Jeffrey Neale, Tommy Kenny e Lourenço Rebetez e conta com a direção musical de Lourenço Rebetez e a curadoria de Marcus Preto. 

Dividido em quatro partes, o espetáculo irá apresentar canções das mais aclamadas bandas e artistas da história do rock e ainda de representantes da atitude que envolve o gênero, como o R.E.MAlice in ChainsFoo FightersPearl Jam,  SoundgardenColdplayGuns n’ RosesAC/DCU2RadioheadBeatlesPaul McCartney e Amy Winehouse, que ainda terão a companhia de Raul SeixasCaetano VelosoRaimundosLos HermanosJorge Ben Jor e  Skank

Foto: Divulgação


SERVIÇO:

Data: 27 de maio
Local: Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque do Ibirapuera)
Horário: 18hs
Evento Gratuito

Agradecimento: Midiorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário