Translate

7 de maio de 2018

Tiberius ProjecT: artista conta como desenvolveu as capas da banda


O desenhista e diretor proprietário da Anaites Records, Hioderman Zartan, é um velho conhecido do Tiberius ProjecT. Desde o tempo em que a banda ainda era um projeto musical de Dibih “Tiberius” (vocalista e compositor) e Dennis Martins (guitarrista e compositor) as coisas funcionam perfeitamente bem entre músicos e artista. “A amizade e a ‘brodagem’ é antiga, ele (Dibih) só diz que quer uma arte X e eu já crio algo (risos)”, conta Hioderman, amistosamente.

Foto: Divulgação

O contato se deu há aproximadamente onze anos quando o vocalista procurava alguém para dar vida às suas ideias e colocá-las na capa do debut “Dream Over” (2007). “Na época do ‘Dream Over’, eu estava procurando alguém para fazer a arte da capa, conheci o Hioderman pela internet, descobri que ele já tinha uma distro e já havia feito capas para diversos álbuns”, disse Dibih.

O resultado conseguiu satisfazer a dupla de tal maneira, que Dibih chamou Hioderman para executar mais duas artes. “Pedi que fizesse mais trabalhos para nós, gostamos muito e, na sequência, ele criou as artes do ‘United for Metal – The Hymn’ (single de 2010) e a do ‘T – projecT’ (atual EP de 2017). Hioderman é uma pessoa incrível e um grande artista”, declara.

Sobre o método aplicado por Zartan na construção das figuras do Tiberius ProjecT, o artista fala que sempre teve liberdade para o desenvolvimento de ilustração. “O Dibih sempre me deixa ‘trampar’ com as artes de boas, e sempre é algo relacionado a alguma música, mas também me dá liberdade e, como conheço o som deles, eu tento direcionar sempre para o conceito inicial da banda”, revela.

O Tiberius ProjecT que no momento se encontra compondo novos temas, já preparou um novo single que será incluído na versão física de “T – projecT”, versão essa que está sendo estudada uma data para ser lançada. Diante da relação profissional existente entre Zartan e a banda completada por Daniel Passos (guitarrista e tecladista), Fernando Guimarães (baixista) e Douglas Assunção (baterista), já se pode imaginar quem criará a nova arte.

Contato:


 Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário