Translate

25 de setembro de 2018

Duo Crappy Jazz lança vídeo que homenageia animações clássicas dos anos 30 e 40

Foto: Divulgação

O duo Crappy Jazz, de Londrina-PR, lançou o videoclipe de RUÍNAS, segunda música de trabalho do álbum Véspera (lançado em julho). O vídeo editado por Yuri Muller homenageia cartoons clássicos dos anos 30 e 40, usando trechos de animações feitas por desenhistas emblemáticos como Leon Schlesinger e Tex Avery.

Com uma sonoridade melódica, levemente jazzística, e mudanças intensas de dinâmica, a faixa (uma das primeiras composições do duo) constrói uma saga complementar às imagens vivas dos cartoons. Os personagens coloridos (como no filme ‘Beauty and the Beast') e também os monstros, saindo de dentro de livros (como na animação ‘Have you Got Any Castles?’ de Leon Schlesinger) se envolvem em conflitos, e cenas surreais de batalhas com animais fantásticos, explosões, batalhas com armas e até momentos de dança que alteram entre o surreal e o frenético.

Álbum - O som do álbum ‘Véspera’ é repleto de groove e ritmos percussivos. Faixas como ‘Ruínas’, e o single anterior ‘Subitamente’, são temas que evidenciam peso entre riffs e andamentos ora cadenciados, ora agressivos. Bandas como Nação Zumbi, Deftones, Sepultura e System of a Down são referências que situam por onde caminha musicalmente a dupla.

Yuri Muller (bateria, vocal, percussão e piano) e Silva Leonel (baixo, backing vocal, percussão e ruídos), membros do Crappy Jazz, compuseram as 11 faixas de Véspera em distintos momentos desde que a banda foi formada, em 2015. O álbum, produzido por Yuri Muller, foi gravado e mixado no Pai Muller Studio, em Cambé (Paraná) entre 2017 e 2018. Já a masterização ficou por conta de Chris Hanzsek, no Hanzsek Audio (EUA), o responsável por trabalhos com Melvins, Soundgarden e Far From Alaska.



Agradecimento: Yuri Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário