Translate

28 de novembro de 2018

De Papo com: Premiere

Foto: Divulgação

Considerada promessa do rock nacional, a banda Premiere lançou seu primeiro EP, com 5 músicas originais, disponível em todas as plataformas de Streaming. Com um som pesado e cheio de referências modernas, que agrada de roqueiros mais radicais até quem simplesmente gosta de boa música, independente do gênero, o grupo está saindo em turnê pelo Brasil.


A repórter e redatora-chefe Big Rock Juliana Carpinelli, bateu um papo com o grupo.

Confira:



* Vocês divulgaram um EP com 5 faixas, com um som pesado e letras fortes, e estão sendo considerados a nova promessa para o rock nacional. O que isso significa para vocês?

Premiere: "Acreditamos que estamos atingindo pessoas que sentiam falta de algo novo com atitude, de forte expressão e que tivesse uma identidade própria, sem gerar comparações com outras bandas. Temos diversas influências diferentes entre nós, não seguimos um estilo muito definido dentro do rock e este pode ser um dos principais motivos da Premiere ser vista como uma promessa para o Rock nacional. Ao mesmo tempo que isso nos empolga, também gera uma expectativa boa sobre tudo que ainda está por vir!"



* Como está sendo a turnê de divulgação do EP? O retorno está sendo positivo?

Premiere: "Estar no palco é o que nos move, é o momento mágico onde todo o trabalho “pesado” faz sentido. Muitos acham que ter uma banda é somente cair na estrada e fazer shows, mas existe um trabalho gigante que tem que ser feito para que a coisa toda funcione da melhor forma possível. O retorno tem sido muito gratificante em todos os shows e cidades que passamos até o momento. A Premiere ao vivo gera uma energia forte, visceral e que tem feito com que cada vez mais pessoas compareçam aos shows.



* Vocês misturam poeira e motos no clipe de “Vai que Vai”. Conte como foi o processo de criação do clipe?

Premiere: "A faixa “Vai que Vai” foi o single mais votado entre todos que fazem parte deste trabalho. A ideia foi trazer uma linguagem que tivesse haver com o nosso estilo de vida, com a nossa verdade. Somos todos “bikers” na banda e o universo das motos faz parte do nosso dia a dia. Quando assistimos o resultado final ficamos muito felizes pois achamos que engrandeceu ainda mais a música. A produção do clipe foi feita por Tony Santos e idealizado pelo Giu Daga, nosso produtor executivo."



* Conte um pouco sobre o início da banda. Como vocês se conheceram, os primeiros shows até a gravação do EP. 

Premiere: "A ideia de formar o Premiere iniciou em 2014 com o Jones e o Seven, que já haviam tocado juntos em outras bandas como Stoosh e Atentado. Iniciou então os testes de formação na busca de integrantes que tivessem o mesmo objetivo com a música, até que no final de 2016 o time fechou com a chegada do Lipão e do Rigby. Foi uma fase onde literalmente nos internamos em estúdio quase que 24 horas por dia, sete dias por semana, criando, compondo, produzindo, buscando nossa verdade sonora, algo que nos satisfizesse como músicos, sem se preocupar com questões mercadológicas ou tendências. Isso nos ajudou muito a encontrar nossa identidade como banda."


Foto: Divulgação


* Quais são suas referências musicais?

Premiere: "As referências são as mais diversas possíveis. Como músicos escutamos praticamente de tudo, de Pennywise a Tim Maia, passando por Social Distortion até Sepultura (rs). Acho que esse caldeirão de influências é o que faz do nosso som algo difícil de se rotular se comparar com bandas de rock que estão rolando por ai."



* Qual a visão de vocês sobre o atual cenário do rock no Brasil? 

Premiere: "O mercado da música vem passando por um período de transformação muito forte. O rock no Brasil está carente de bandas que ofereçam uma proposta diferente do que tem sido feito usualmente. Durante os últimos anos o rock nacional perdeu muito de sua alma transgressora, contestadora, oferecendo somente uma avalanche de bandas fabricadas e moldadas na busca pelo sucesso a qualquer preço, fazendo com que uma “legião de roqueiros” se sentissem “órfãos” de algo que os representasse, enfim… Porém isso já está mudando e acreditamos que vai mudar ainda mais nos próximos anos. Assim como a Premiere, existem muitas outras bandas boas transitando novamente a cena e que estão chegando para mostrar que é possível buscar um lugar ao sol mesmo com uma proposta fora dos padrões definidos desde sempre."       


* Quais são os futuros planos?

Premiere: "Estamos numa fase de muita estrada para divulgação do EP. A turnê está rolando a todo vapor e já passamos por locais como Paraná, Minas Gerais, RJ, interior de São Paulo e capital. Novas composições já começaram a sair do forno para o próximo trabalho, mas a novidade mesmo é que logo menos tem clipe novo na área! Acompanhem nossas redes sociais, pois tem muita coisa por vir!"



Deixe um recado para a galera que acompanha o Big Rock N’ Roll:

Premiere: "Queremos agradecer demais a todos vocês que acompanham nossa trajetória, que comparecem nos shows, que interagem com a gente pelas redes sociais, que pedem incessantemente nossa música nas rádios e que, de alguma forma embarcam nessa missão com a gente! O novo rock nacional já é uma realidade e estamos nessa para o que der e vier! Obrigado mais uma vez pelo espaço! #GoPremiere!"  



Nós, do Big Rock N' Roll, desejamos todo sucesso para a Premiere!



Agradecimento: Perfexx Assessoria   /  Premiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário