Translate

11 de dezembro de 2018

Banda SURR se inspira no trash metal e lança “Réquiem”

Foto: Facebook Oficial

“Réquiem” é o título do novo single da banda SURR. Formado por Yuri Cruz Costa (letras e voz), Lucas Costa (guitarra) , Avanir Neto (baixo) e Gui Miranda (bateria), no total, o grupo já coleciona 12 músicas.

Inspirada em tudo o que mais gostamos no trash metal, riffs firmes e pontuais misturados com o peso que cria um forte refrão, “Réquiem” é uma das músicas mais refinadas que já construímos. Conseguimos costurar essa música com momentos onde a harmonia fica ‘fora da caixa’. Buscamos novas sonoridades sem perder a essência e as raízes. Sua letra é iconoclasta, colocando em cheque os nossos líderes e trazendo uma atmosfera anarquista de buscar algo mais da vida mesmo estando mortos”, afirmam os músicos.


Antes de “Réquiem”, a banda lançou “Fogo Amigo”, que trouxe um rock pesado e uma letra impactante cheia de protestos e questionamentos. O single foi mais uma metáfora que a banda utilizou para dialogar com a sociedade sobre os problemas enfrentados na atualidade. O primeiro CD da Banda SURR deverá sair em janeiro de 2019.



Bio

SURR é uma banda de rock formada em 2015, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Yuri Cruz Costa (letras e voz), Lucas Costa (guitarra), Avanir Neto (baixo) e Gui Miranda (bateria) utilizam teor político e social para refletirem sobre as relações humanas no mundo moderno. Os instrumentos e sons são uma forma de protesto, questionamento e luta.

A linha do tempo da banda SURR se consolida na arte, cujas influências estão presentes na música, no cinema, teatro e na literatura. O som é composto por letras e instrumental, que atuam juntos para criar um conteúdo contundente e impactante, que dialogue com o que acontece no mundo atual.

No Spotify, com onze músicas lançadas entre 2016 e 2018, a SURR alcançou a marca de mais de 160.000 streams.

As músicas "A Queda", "Nascidos Para Matar", "Força, Enxada e Voto" e "Extermínio Tropical" fazem parte da programação da 89 - A Rádio Rock.

A SURR já dividiu o palco com as bandas Dead Fish, CPM 22, Glória, Dance Of Days, Questions HC, Escombro, Bayside Kings, entre outras. Além disso, fez shows nas principais casas de Santos, da região do ABC, Guarulhos, e São Paulo (capital). Em 2017, excursionou por Santa Catarina.


Site oficial


Links

Facebook: /surroficial
Instagram: @banda_surr
Twitter: Banda_SURR



Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário