Translate

6 de dezembro de 2018

"Olhos Vermelhos", disco acústico de death metal do Psychotic Eyes, será lançado no aniversário de morte de Chuck Schuldiner

Foto: Bolívia & Cátia Rock

Violões e vocais guturais! Essa é a receita minimalista, porém ousada, de "Olhos Vermelhos", o primeiro disco acústico de death metal da história que o Psychotic Eyes lança no próximo dia 13 de Dezembro, aniversário de 17 anos da morte de Chuck Schuldiner.

"Olhos Vermelhos" foi gravado, mixado e masterizado no estúdio HBC Records em Guarulhos/SP por Humberto Belozupko. O trabalho reunirá a faixa inédita "Olhos Vermelhos" - baseado num poema de Luiz Carlos Barata Cichetto - e também farão parte do álbum, em novos arranjos, "The Hand of Fate" - música presente no álbum de estreia - além de "Life" e "Dying Grief", ambas de  "I Only Smile Behind The Mask" (2011). A capa de "Olhos Vermelhos" é assinada pela artista plástica gaúcha Nua Estrela.

Finalmente "Olhos Vermelhos" ficou pronto! Foram anos de trabalho, desde a concepção da ideia de um disco de Death Metal acústico, passando pela composição, arranjos, gravação, mixagem e masterização. Nesse período, as vidas dos integrantes sofreram todas as reviravoltas possíveis, paternidade, mudanças de emprego e de endereço. Ao mesmo tempo, descobrimos que a tarefa de gravar death metal de maneira acústica é algo assustadoramente difícil. Mas conseguimos! A agressividade e a violência do estilo estão lá, mesmo que não haja guitarras distorcidas, baixo pulsante ou uma bateria tocada em alta velocidade. Os vocais guturais e as melodias macabras dão conta do recado e mostram a riqueza do estilo, mesmo que a sonoridade esteja mais suave pelo uso de violões. Creio que conseguimos produzir uma música inédita, ousada e original, sem precedentes no estilo. Exatamente como foi a obra de Chuck Schuldiner, que queremos homenagear lançando o disco na data de sua morte. Um dos dias mais tristes da minha vida, quando o mundo perdeu um dos artistas mais geniais de todos os tempos. Um cara cuja falta sinto até hoje. Tenho certeza que ele apreciaria nossa ousadia em dar uma roupagem acústica e mais delicada ao estilo musical que ele ajudou a criar, a moldar e a definir, sempre expandindo fronteiras, rompendo parâmetros e preconceitos, usando de elementos inusitados, inovadores e, porque não, filosóficos.”, declarou Dimitri Brandi, vocalista/guitarrista/violonista do Psychotic Eyes. Completa a atual formação da banda o baixista/violonista/vocalista Douglas Gatuso.

"Olhos Vermelhos" será lançado apenas no formato digital e estará disponível nas principais plataformas de música.
Um vídeo com trecho das gravações de “Olhos Vermelhos” foi divulgado pelo grupo: https://youtu.be/V-6xJIGFA8M


Mais Informações:  




Agradecimento: Eliton Tomasi - Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário