Translate

9 de janeiro de 2019

Album Reviews: Psilocibina – Psilocibina (2018)










Ano Lançamento: 2018
Selo: Abraxas














Por: Roberio Lima



O ano de 2018 já  terminou, mas em muitos aspectos foi absolutamente proveitoso. Em termos musicais então, nem se fala! E a “bola da vez” no meu CD Player, é o disquinho de um power trio carioca que faz sua estreia em ‘ alto e bom som’, abusando das experimentações e esbanjando qualidade sonora.

Falo do Psilocibina: música instrumental em estado de graça vazando por todos os poros. O álbum traz sete canções intensas e que no final das contas atende a um público sedento por novidades. E não estamos falando de algo ‘novo’ em termos gerais, pois o som dos caras abrange uma série de influências que deságua em muitas vertentes musicais. Nesse caso, vale ressaltar a forma com que os músicos condensam tudo isso para chegar ao resultado final. Sem virtuosismo ou exageros, é possível sentir a pulsação dos instrumentos, transformando tudo em um som coeso e de muitas camadas, o que faz com que cada audição seja uma prazerosa descoberta. “Galho”, a segunda faixa do disquinho, ilustra com precisão o que o álbum tem a oferecer.

Por isso meus amigos, não deixem de ouvir o trabalho concebido por esse power trio carioca, que surgiu para registrar mais algumas linhas de ‘música’, no sentido literal do termo. Boa audição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário