Rádio Big Rock

Translate

10 de janeiro de 2019

Desalmado: banda inicia ano com clipe para faixa Privilege Walls

Foto: Diego Cagnato/ Divulgação

A banda Desalmado dá o pontapé inicial em 2019 engrossando sua videografia com o lançamento do clipe de Privilege Walls. A música faz parte de Save Us From Ourselves, o mais recente trabalho do grupo.

Assista Privilege Walls aqui:


No clipe, o quarteto formado por Caio Augusttus (vocal), Estevam Romera (guitarra), Bruno Teixeira (baixo) e Ricardo Nützmann (bateria) aparece em performance em um porão com imagens conduzidas pelo diretor Leandro Valverde.
O cenário é bem conhecido da banda, o 74 Club, casa de música em Santo André, São Paulo, onde o grupo se apresentou várias vezes ao lado de outras bandas da cena alternativa.
Com takes rápidos e convulsionantes, a câmera passeia no ritmo frenético da música por entre a banda e pelo ambiente, dando a experiência para quem assiste de girar no palco junto com os músicos, como num show ao vivo.

No clipe não passa despercebido o cuidado com a qualidade sonora, iluminação e edição, fatores que fazem do Desalmado uma banda independente que não abre mão da qualidade e coloca o grupo na lista de grandes indicações de 2018 pela crítica musical. 

Privilege Walls é mais um dos chamados à crítica social que o Desalmado faz e se dedica ao longo de seus quase completados 15 anos de estrada. Um convite - já revelado no batismo da canção - ao ouvinte sair da zona de conforto e, porque não, entrar no que pode-se chamar de zona de confronto contra toda forma de opressão.

Em tempos conturbados, Desalmado não se furta em se colocar politicamente, afrontar o status quo, protestar e assim manter de pé a árvore genealógica da música pesada honrando suas raízes contestadoras. 

No último semestre do ano passado, o Desalmado fez sua terceira turnê pela Europa e teve Save Us From Ourselves lançado pela gravadora portuguesa Raging Planet em vinil (disponível também no Brasil; preço médio R$ 95).


A turnê Save Us From Ourselves segue por 2019 e a agenda pode ser conferida em www.desalmado.com e nas redes sociais.





Agradecimento: Agência 1a1

Nenhum comentário:

Postar um comentário