Translate

16 de abril de 2019

Banda OBEY! fala sobre novo clipe e do bem sucedido disco "Da Tempestade ao Sol"

Foto: Divulgação

OBEY! é uma banda de Juiz de Fora, Minas Gerais, criada em 2011 formada por Igor Santos (voz), Douglas Rodrigues (guitarra), Ge Alvarenga (baixo e voz), Marcel Melo (guitarra) e Lipe Tedeschi (bateria).

Com um CD lançado, dois EP’s, quatro videoclipes produzidos, participação na final do Arnette Garage Festival em Porto Alegre em 2013, participação no programa Breakout Brasil do canal Sony em 2014 e vários shows pela região nestes 6 anos, a banda segue na promoção do seu primeiro full álbum "Da Tempestade ao Sol”.

Sua sonoridade passa pelos riffs mais pesados e carregados até as levadas mais leves e serenas. O disco foi produzido e gravado por conta própria e também graças a ajuda dos fãs que apoiaram projeto de crowdfunding direcionado para sua finalização e masterização, superando a meta de arrecadação em mais de 30%.

A banda acaba de lançar o clipe da faixa "Atrás da Casca", uma das faixas mais fortes do disco, tanto em letra quanto no instrumental.

A música fala que não adianta a gente querer se esconder de quem a gente é, mais cedo ou mais tarde a vida cobra a sua verdade, de maneira voluntária ou numa explosão de sentimentos. O clipe conta a historia de um professor saturado de sua profissão em um dia que ele resolve dar um basta na situação em que ele se encontra. Sem precedentes ele sai atônito e desesperado em busca de se encontrar no lugar em que ele se sente mais a vontade, em busca do seu refúgio.  

Confira o clipe aqui:


Conversamos com a banda para entender de onde vem suas influências e inspirações,  que culminam no som avassalador do OBEY!.


Toda banda tem sua influência. Vocês se inspiram em alguma banda?
OBEY!: A OBEY! acaba por ouvir muita coisa diferente, cada integrante é apaixonado por musica e escuta vários gêneros e bandas, mas em conjunto a gente tem por influencia bandas como A Day To Remember, Four Year Strong, Bring Me The Horizon e também bandas nacionais que crescemos escutando como CPM22, Dead Fish e muito da cena do rock brasileiro anos 90 00'.

De ondem vêm esse nome "OBEY"?   O que levou a banda a esse nome?
OBEY!: O nome da banda, depois de muita procura, veio de uma guitarra que a Squier produzia junto com a marca OBEY. Na época, la pra 2011, nem imaginamos que aquilo era uma marca de roupa, e na tínhamos acesso ao movimento que ela também levava para as ruas já que pouco chegava aqui no Brasil. Gostamos do nome que vimos, nos identificamos com a maneira irônica que soava junto da arte da guitarra que dizia 'OBEY PROPAGANDA', e escolhemos adotar o nome pra banda recém formada.

O Disco "Da Tempestade ao Sol"  foi muito bem recebido, e a banda acaba de lançar a faixa 'Atrás da Casca' em  video-clipe.  O que podemos esperar desse clipe e faixa nova?
OBEY!: Atrás da Casca é uma das faixas que mais caracterizam a pegada mais pesada da banda. Com letra e instrumental bem fortes o clipe não poderia ficar pra trás. Nele a gente apresenta um personagem numa situação de vida extrema em que ele explode e precisa pegar as rédeas de novo e se expressar fazendo o que realmente gosta. O clipe ta muito rico imageticamente, muito forte e cheio de confrontações. Vale ressaltar que o videoclipe foi produzido grande parte pela banda, desde o roteiro a produção, direção e edição. As imagens foram captadas pelo grande diretor de fotografia e amigo Durso, aqui mesmo na cidade de Juiz de Fora.

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês? 
OBEY!: As letras vem de experiências de vida e são representadas nas músicas muitas vezes de forma metafórica e indireta. Quanto a preferência, cada membro tem suas preferidas. Temos um apreço grande por músicas novas nossas, é bom ouvir um som novo sempre. No geral procuramos trabalhar mais nas música que estão tendo uma melhor resposta do público e acaba que algumas viram "queridinhas" como Atrás da Casca, Tudo no Seu Lugar, Dança,  Somos Dois, Assim que vai ser e por ai vai. 

De quem é a arte da capa do Disco e por que escolheram esse artista?  
OBEY!: A arte é do nosso amigo Guilherme Melich, famoso Guina. O cara é um artista nato, trabalha com vários meios dentro das artes visuais. Inclusive varias partes do clipe são filmadas dentro do Atelie dele, o Estudio Lithos, onde da pra ver vários quadros pintados por ele, inclusive o usado no videoclipe. Além do talento visual, o Guina também toca na banda Traste, um power trio com uma pegada bem punk core trash e que vale muito a pena dar uma olhada e acompanhar o trabalho. Os caras mandam muito! Fica aqui o jabá da galera @guilherme_melich @estudiolithos @trasteoficial 


Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho? O que esperam para 2019?  
OBEY!: A banda entra agora em processo de composição já estudando um possível novo disco, além de participar uma coletânea de bandas de Juiz de Fora e uma faixa em parceria com uma banda amiga que também começa a se desenhar. Agora pós carnaval a gente se prepara pra divulgar o videoclipe e rodar com o show 2019 por MG, RJ e SP.


Para saber mais sobre as atualizações do OBEY! curta e siga a banda:


Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário