Translate

5 de abril de 2019

"Heatstrokes", novo disco do Sunroad, é uma caminhada consciente pelas raízes do hard e melodic rock

Foto: Magdiel Resende

Van Halen, Scorpions, Dokken, Def Leppard, Triumph, Led Zeppelin... Essas foram algumas referências musicais do Sunroad para o processo criativo de seu novo álbum, “Heatstrokes”, que será lançado no Brasil no próximo dia 22 de Abril. 

O Sunroad é uma banda bem resolvida. Depois de mais de 20 anos de carreira, sete discos lançados e uma identidade musical bem definida, André Adonis (vocal), Mayck Vieira (guitarra), Van Alexandre (baixo) e Fred Mika (bateria) sentem-se absolutamente a vontade para falar sobre suas influências musicais.
Afinal, tudo é feito de maneira consciente! O processo criativo do grupo não abre mão da razão para evitar excessos e pastichos, assim como também deixa o coração guiar para que o resultado final seja a representação de uma verdade artística. 

Se nos dois últimos trabalhos, “Carved In Time” (2013) e “Wing Seven” (2017), o Sunroad enfatizou-se com mais vigor pelo hard/heavy, em “Heatstrokes” a proposta é assumir o hard e melodic rock como um caminho cujo destino final é o AOR.
Poderíamos dizer que Heatstrokes é um trabalho de transição”, declara o baterista Fred Mika. “Dessa vez buscamos uma sonoridade um pouco mais sofisticada, e isso é resultado da verdade de cada integrante atual da banda. O aspecto melódico teve uma atenção especial nesse novo trabalho. Procuramos dosar menos nas notas, usar bases mais fluídas, justamente para permitir que os refrãos fossem mais valorizados. Aliás, a ideia de muitas músicas do álbum partiram dos refrãos. Desde nosso primeiro álbum tínhamos por objetivo compor músicas com refrãos fortes, e quando digo que Heatstrokes é uma transição, é porque queremos seguir evidenciando cada vez mais isso nos futuros trabalhos. E o AOR acaba sendo a consequência final desse desenvolvimento melódico”.

“Heatstrokes” foi gravado nos estúdios Musik e Drive, ambos em Goiânia/GO, e produzido por Fred Mika e Netto Mello. O álbum vai reunir 10 músicas, todas de autoria de Fred Mika e André Adonis: “Mind The Gap”, “Given And Taken”, “Screaming Ghosts”, “Lick My Lips”, “Unleash Your Heat”, “Heatstrokes”, “Empty Stage”, “Spelbound Age”, “Overwhelmed” e “Dare To Dream”.

Dois Lyric Videos já estão disponíveis:
Empty Stage - https://youtu.be/MXZk81IXpWI  

Além do lançamento nacional dia 22 de Abril, em CD físico e também para as plataformas digitais, “Heatstrokes” também será lançado nos Estados Unidos pela Roxx Records no dia 13 de Abril. 

Mais Informações:



Agradecimento: Eliton Tomasi - Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário