Dicas

Translate

13 de novembro de 2019

MR. LEGACY DIA 19 DE NOVEMBRO NO TEATRO UMC

Foto: Douglas Piton

Para alguns desavisados, bandas que se dedicam a tocar clássicos do rock são todas iguais, tocando basicamente as mesmas canções de uma forma mecânica e burocrática. Se você por acaso pensa assim, deveria ouvir urgentemente o quarteto paulistano Mr. Legacy, pois mudaria imediatamente de opinião.

O grupo se apresenta em São Paulo no dia 19 de novembro (terça-feira) às 20h30 no Teatro UMC tendo como objetivo o lançamento de seu primeiro DVD, Acoustic Session, do selo Alternative Music Records e distribuído pela Voice Brasil, a maior dedicada ao rock/metal brasileiro.

Integrado por Douglas Coronel (vocal, teclados, gaita e guitarra), Ed Carvalho (vocal e baixo), Carlos Zanin (vocal, guitarra e violão) e Sergio Marchezoni (vocal e bateria), este grupo tem como marca registrada o tratamento minucioso e detalhista que dedica a cada uma das músicas que toca.

Seu repertório abrange a história do rock como um todo, indo desde a década de 1950 até os dias atuais, mergulhando em canções escolhidas a dedo e sem cair na mesmice de nomes como Beatles, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Duran Duran, U2, A-ha, Lenny Kravitz, Imagine Dragons e inúmeros outros.

Em Acoustic Session, o Mr. Legacy investe em releituras personalizadas de alguns desses clássicos roqueiros, sem desrespeitar a essência das canções, mas acrescentando a elas a identidade musical da banda.

Gravado ao vivo em São Paulo em setembro de 2018 no Stones Music Bar, o DVD flagra os quatro músicos em um palco em formato de arena circular cujo objetivo foi aproximar o público dos músicos, com iluminação sóbria e set list com canções favoritas dos integrantes e que fogem da obviedade.

No show, o grupo mostrará músicas do DVD e também algumas que ficaram de fora, buscando uma proximidade entre eles e a plateia. Um dos destaques será o arranjo que fizeram para o clássico “Hunting High And Low”, do A-ha.


Biografia:

Em 2012, os então já experientes Douglas Coronel e Ed Carvalho se uniram ao lendário João Kurk, ex-integrante de grupos célebres como Terreno Baldio e Rock Memory, para criar a banda Mr. Kurk. Surgia ali o embrião do Mr. Legacy, cujo nome, por sinal, é uma homenagem ao saudoso roqueiro, que nos deixou em 2017.

Para o quarteto, o legado de Kurk no trabalho deles é muito importante, principalmente em relação à postura profissional e à metodologia de trabalho, com atenção aos mínimos detalhes de cada música e muito esmero para buscar essa perfeição, sempre respeitando as gravações originais.

Um dos pontos altos do Mr. Legacy é o fato de todos os seus integrantes cantarem, alternando dessa forma os vocais principais e também investindo em arranjos vocais a cargo de Douglas, que é professor de canto. Dessa forma, há uma gama maior de nuances, timbres e tessituras vocais.

Saiba mais em www.mrlegacy.com.br



Serviço- show Acoustic Session- Mr. Legacy:

Data: 19 de novembro (terça-feira) às 20h30

Teatro UMC

Endereço: avenida Imperatriz Leopoldina, nº 550- Vila Leopoldina

Fone: 0xx11-2574-7749

Ingressos a R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira)



Agradecimento: Miriam Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário