Translate

14 de julho de 2020

DRACONIS confirma presença no Heresy Online Fest #2

Foto: Reprodução


A banda argentina de Death/Thrash Metal DRACONIS, confirmou oficialmente sua participação no Heresy Online Fest #2, festival argentino online que será realizado nos dias 8, 9, 15 e 16 de agosto, com mais de 45 bandas de diversos estilos dentro do metal. A grande maioria delas são sul americanas, incluindo muitas brasileiras, mostrando mais uma vez ao mundo o poder de fogo do metal em nosso continente e, também, outras oriundas da Europa, África e América Central.

Para quem ainda não sabe, esse festival não é propriamente "ao vivo", mas sim umas transmissão de vídeos feitos pelas próprias bandas que executam seu material em formato "collab", ou seja, por conta das medidas se isolamento social devido a #COVID19 todos os músicos gravam separadamente suas partes e na edição final juntam todas suas partes como se estivessem tocando juntos.

Para a participação da DRACONIS, eles estão preparando um vídeo de uma faixa que fará parte de seu mais novo álbum "Anthems For An Eternal Battle", a ser lançado dia 31 de julho, via Brutal Records (EUA/Canadá) e Proper Music (Europa), e que já está disponível para pré-venda em diversas plataformas de Streaming como, também, em formato CD físico no link https://snd.click/bchz6.

Canal do Heresy Online Fest no Youtube:

Como o festival é todo online, e exibido em seu próprio canal do YouTube, os horários de apresentações variam conforme o fuso horário dos telespectadores:.

Colômbia, Perú e México: 18h
Chile e Venezuela: 19h
Brasil, Argentina e Uruguai: 20h
Togo: 23h
Inglaterra, Suécia e Argélia: 0h
Egito, Botsuana e Espanha: 1h

Para mais informações sobre o festival Heresy Online Fest 2:

A banda já chegou anteriormente a fazer dois vídeos nesse formato, a saber:

Confira “Echoes Of Silence (Quarentine Sessions 2020)” em:

Confira “Mortal Seed (Quarentine Sessions 2020)” em:

Formado em 2003, pelos irmãos Gerardo Vargas (vocal/guitarra) e Bruno Vargas (guitarra), em Rio Gallegos, província de Santa Cruz, Argentina, o Draconis, a partir do lado obscuro das emoções, desejos e medos do subconsciente humano, nos brinda hoje com um ataque imersivamente brutal e relativamente técnico, recheado de riffs crus e variações de tempo abruptas, porém equilibradas, no melhor estilo sul-americano de se fazer metal. Coeso, eficaz, desenvolto, agressivo e ao mesmo tempo destrutivo como um incêndio de grandes proporções, o Death/Thrash Metal do Draconis não é definitivamente para fracos!

Mesmo fortemente influenciados pelo Death Metal ‘old school’ americano, o Draconis mostra identidade própria ao incorporar influências também de outros estilos não menos brutais como, por exemplo, o Grindcore e o Black Metal, devido ao uso frenético de velocidade por conta de Cesar Roman (bateria) e a voz rouca e gutural que parece sair das entranhas de Gerardo, e o Thrash Metal devido a sujeita nos riffs poderosos e carrancudos da guitarra de Bruno Vargas, tudo isso, logicamente, numa base sólida, eficaz e forte de baixo de Marcos Villarroel.

Influências: Death, Carcass, At The Gates, Hipocrisy, Metallica, Megadeth, Iron Maiden e etc.

Formação:

Gerardo Vargas – Vocal/Guitarra
Bruno Vargas – Guitarra
Marcos Villarroel – Baixo
Cesar Roman – Bateria

Ouça DRACONIS em:


Mídias Sociais:

Twitter: twitter.com/DraconisBand


Agradecimento: Johnny Z - JZ Press / Metal Na Lata

Nenhum comentário:

Postar um comentário