Translate

19 de maio de 2021

Isso retorna com o single A Estrada

Arte: Pedro Maia


'A Estrada' é a nova música de estúdio da ISSO, lançada pela produtora e selo Abraxas, faixa que marca pontos novos na história da banda belorizontina de stoner rock/grunge, além de ser a primeira inédita após o elogiado EP Atalaia, que repercutiu até mesmo em mídias especializadas do exterior.

Ouça 'A Estrada' aqui: https://bit.ly/3hBF0iw.


O single traz uma introdução de piano, elemento inédito na sonoridade da Isso, até então fiéis à tríade baixo, guitarra e bateria, respectivamente tocados por Vinicius Fiumari, Pedro Maia (também vocalista) e Tone.

As teclas são executadas pelo convidado especial Luciano Porto, conhecido músico da música alternativa de Belo Horizonte (Ancestral Diva, Low Mantra).

Outra novidade em 'A Estrada' é a temática de amor da letra. É a primeira vez que esse terreno musical, tão explorado pela indústria cultural e por toda a história da música em geral, é abraçado pela Isso. E a entrega ao tema é completa, com versos escritos de forma literal.


"E se há algo em comum entre esse novo trabalho e os anteriores é motivação para realizá-lo; a mais pura necessidade de se expressar, sem sombra de dúvidas, o que é sentido no coração", enfatiza a banda.

O lançamento de 'A Estrada' é apenas o primeiro passo da Isso em direção a um novo registro. A banda já possui outras composições e em breve inicia as gravações.


Repercussão do Atalaia:

O EP Atalaia, lançado em 2018, recebeu boas avaliações de veículos especializados em música como Tenho Mais Discos Que Amigos, Escuta Que É Bom e do selo internacional Fuzzy Cracklins, no qual a banda participou de uma coletânea elaborada pelo selo com mais de 50 bandas nacionais do gênero, chamada Brasil in Fuzz.


Passado e presente:

Ativa desde 2010 com a atual formação, a Isso se mantém relevante na cena autoral de BH. Em 2015 ingressou no hoje extinto coletivo Murro e participou de eventos como Rock do Deserto e Stoner Party. Já em 2017 a banda foi co-autora, ao lado de outras formações de BH, da Virada Cultural na capital mineira.


Além de 'A Estrada' e o citado Atalaia, a Isso já lançou outros dois EPs: Um (2007) e Isso (2015).


Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário