Translate

25 de fevereiro de 2022

Stage Left Rush Tribute – Bourbon Street Music Club - São Paulo – SP

Foto: Fabio Blanes


Stage Left Rush Tribute – Bourbon Street Music Club - São Paulo – SP - 20 de fevereiro de 2022



Por Fabio Blanes 

Fotos: Fabio Blanes


Depois de mais de dois anos sem apresentações ao vivo, a banda tributo ao Rush Stage Left 2112 iria tocar no Bourbon Street Music Club, casa em São Paulo dedicada às grandes bandas de blues, jazz e soul, mas que neste domingo abriria as portas para um cover do maior power trio de todos os tempos.

Plateia lotada quando um pouco depois das 20h15 os primeiros acordes de Big Money ecoaram no local. Essa música faz parte do 11º álbum de estúdio do Rush, Power Windows de 85; apenas mais uma música deste disco tocou na noite, e foi Mystic Rhythms.

Silvio Poncherello é o responsável pelas guitarras tocadas por Alex Lifeson e o faz com maestria, como na dupla do álbum Hold Your Fire, de 1987, com Force Ten e Time Stand Still, que veio na sequência.

Foto: Fabio Blanes

O Rush foi formado em 1968 em Toronto, Canada; porém sua formação clássica veio apenas em 74, quando Neil Peart entrou para a banda. Já a Stage Left foi criada em 2011 e tem se destacado no cenário nacional e internacional como uma das melhores bandas tributo aos canadenses, inclusive sendo eleita pelo RUSHCON, site canadense da maior comunidade de fãs do Rush do mundo, como a banda do mês, em dezembro de 2014.

Mais um pequeno bloco, agora vindo do álbum Grace Under Pressure, de 84, com Afterimage, Red Sector A e Between the Wheels, com seus sons eletrônicos. Na verdade, a maior parte do show foi baseado na era dos sintetizadores, que foi de 81 até 89; inclusive, as três músicas seguintes vieram do álbum Signals, de 1982, exatamente o primeiro dessa época mais eletrônica da banda, Subdivisions, The Analog Kid e Digital Man. Os teclados, baixos e vocais ficam a cargo de Marcos Freire, que tem a difícil missão de incorporar Geddy Lee e seus falsetes.

Foto: Fabio Blanes


O show foi marcado para comemorar os 41 anos do álbum Moving Pictures, lançado em 12 de fevereiro de 1981, e foi tocado na sequencia em que foi gravado, abrindo com a talvez mais famosa música do Rush no Brasil, Tom Sawyer, graças a um certo seriado da TV; e fechando com Vital Signs, passando por Red Barchetta, Limelight e a instrumental YYZ, onde Nereu “Neper” Pereira mostra toda a sua habilidade com as baquetas, em um solo de bateria tão famoso, criado pelo inesquecível Neil Peart, que nos deixou no início de 2020.

Depois de mais de duas horas de música de alta qualidade, e sorteio de alguns itens da banda, vem o bis com Freewill e The Spirit of Radio, ambas do álbum Permanent Waves, de 1980, sendo este o mais antigo revisitado pela Stage Left na noite.

Apesar do Rush ter se aposentado dos palcos após a morte de Peart, a Stage Left mantém a chama acesa e ajuda a relembrar o porque esse power trio é a melhor banda canadense da história.

Foto: Fabio Blanes


Setlist:

Big Money

Force Ten

Time Stand Still

Afterimage

Red Sector A

Mystic Rhytms

Between the Wheels

Subdivision

The Analog Kid

Digital Man

Jacobs Ladder

Animate

Tom Sawyer

Red Barchetta

YYZ

Drum Solo

Limeligh

The Camera Eye

Witch Hunt

Vital Signs

Freewill

The Spirit of Radio


Agradecimento a MAIC Comunicação pela atenção e credenciamento.

2 comentários:

  1. Muito Obrigado pela presença e pela matéria Fabio!! Te esperamos na próxima!! grande abarço!! Nereu

    ResponderExcluir
  2. O show foi muito bom! Banda de parabéns! O técnico de som deixou um pouco a desejar nos volumes, as vezes excessivamente alto de alguns instrumentos e baixos de outros, mas no geral funcionou bem

    ResponderExcluir