Translate

18 de abril de 2022

Casa das Máquinas lança disco inédito após 46 anos

Foto: Divulgação


Um dos principais nomes do rock progressivo brasileiro está de volta com um disco totalmente inédito após 46 anos! A Casa das Máquinas acabou de lançar Brilho nos Olhos, um álbum que chega nas plataformas digitais e também em LP e CD e com uma música extra num compacto de 7 polegadas.

O disco, o primeiro só com músicas inéditas desde o clássico Casa de Rock, de 1976, já teve algumas canções divulgadas nas plataformas de streaming. A Rua, Tão Down, Horizonte e a faixa título foram lançadas como singles ao longo de 2020 e 2021, mas agora aparecem dentro de um álbum completo que traz outras cinco músicas, sendo uma delas a canção Ato Lisérgico, composta por Kiko Zambianchi especialmente para a banda. Além do disco, a banda lança também um compacto em vinil 7 polegadas com mais uma música extra: o single Recomeçar.

Foto: Divulgação


A Casa das Máquinas é um dos maiores nomes do rock brasileiro e começou sua trajetória em 1973, em São Paulo.Com uma sonoridade que transita entre o hard rock e o rock progressivo, o grupo lançou três discos e influenciou e ainda influencia várias gerações de músicos. A banda encerrou suas atividades em 1977 e retornou aos palcos em 2007, mas sem trabalhos inéditos. Atualmente a Casa é formada pelo membro original Mário Testoni (voz e teclados), Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo), Lucas Tagliari (bateria) e o novo vocalista Rodrigo Grecco, que substitutiu Ivan Gonçalves, que gravou o disco.

Em 2020, a assinou com o selo Monstro Discos e, desde então, trabalham juntos para apresentar esse super material inédito. São músicas feitas por nomes de peso como Zambianchi, Mário Testoni e Cadu Moreira, Marcelo Schevano, Léo Testoni, Ernst Claus, Johnny Magrão e Daniel Gerber.

Essa é a nova casa do tal rock and roll. Um lar de novas maravilhas e que fará brilhar seus olhos e ouvidos. Seja bem vindo. Está na hora de recomeçar!

Foto: Divulgação


Ouça Brilho nos Olhos nas plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4LIHCsVlCpZI63SjkCFMaZ?si=MdjSygqMQcOmqFE294HnCQ

Deezer: https://deezer.page.link/MDFhSMF7AtmHopJZ7

YouTube: https://youtu.be/ASLMUqFWe-U

Amazon: https://music.amazon.com.br/albums/B09WGTB9L6?marketplaceId=A2Q3Y263D00KWC&musicTerritory=BR&ref=dm_sh_neYBNdNZj9Y18cAunInj4nGst


Compre o CD e LP no www.lojamonstro.com.br


Agradecimento: Razuk Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário