Translate

12 de abril de 2022

Editora Belas Letras: Lançamento para você se sentar na primeira fila de 50 shows históricos

Foto: Belas Letras


Que tal conhecer a história da música assistindo de camarote aos maiores shows do planeta?

Os 50 Maiores Shows da História da Música é uma viagem pelo tempo e pelo espaço que vai revelar em detalhes as mais emblemáticas atuações de ícones da música em seus momentos cruciais. O projeto foi desenvolvido ao longo de um ano pela Editora Belas Letras e o jornalista Luiz Felipe Carneiro, criador do canal Alta Fidelidade. Ele chega em uma EDIÇÃO DE LUXO em CAPA DURA, acompanhado de 50 PÔSTERES DESTACÁVEIS inéditos, sem dobras, em formato 20x25,5 cm, criados pelo artista Jonas Santos, reimaginando cada um dos shows descritos no livro.

De Robert Johnson em 1938 a David Byrne em 2019, Luiz Felipe Carneiro vai conduzir você à primeira fila desses grandes eventos, contando ao mesmo tempo a história das bandas e dos artistas. Também é um passeio privilegiado ao backstage, para revelar muitas curiosidades – das mais simples às mais extravagantes, que só grandes artistas poderiam protagonizar – com um texto ágil e envolvente, que vai fazer você se sentir uma testemunha de todos esses eventos, dar risadas e se emocionar com muitas das cenas descritas.

 

PAUL MCCARTNEY NO MARACANÃ:

No próximo dia 20 de abril completam-se 32 anos que Paul McCartney esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro, fazendo o show que foi parar no Guinness Book. No capítulo 36 do livro, Luiz Felipe Carneiro vai te conduzir àquelas noites memoráveis de chuva e emoção de 1990.

O maior público da carreira de Paul McCartney tinha sido de 65 mil pessoas, ainda na época dos Beatles. Vinte anos após o fim da banda, ele decidiu que era hora de quebrar esse recorde”, inicia o autor.

 

SOBRE O AUTOR:

Luiz Felipe Carneiro é idealizador do canal Alta Fidelidade, no YouTube, com mais de 120 mil inscritos. Publicou mais de mil vídeos sobre a história da música. Jornalista e pesquisador musical. Trabalhou na Folha de São Paulo, International Magazine, SRZD. Colaborou em veículos como Jornal do Brasil e Carta Capital. Também escreveu “Rock in Rio: A história do maior festival de música do mundo” (Globo Livros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário