Translate

14 de outubro de 2022

Album Reviews: Lacuna Coil – Comalies XX (2022)

Foto: Divulgação



Por: Sara Ferrer - Colaboradora Big Rock N' Roll  



Revisitar um período importante da carreira é algo que os grupos em geral, em algum momento da carreira acabam fazendo; seja para comemorar aniversário de disco, seja para celebrar algum prêmio recebido, e outros diversos motivos; e foi com essa premissa, que uma das principais bandas do metal alternativo, Lacuna Coil, muito conhecida no meio ‘Gothic Metal’ presenteou fãs e público com seu mais novo lançamento: Comalies XX. 

Comalies já é um disco clássico do Lacuna Coil e que marcou a carreira da banda. Os singles ‘Swamped’ e ‘Heaven’s a Lie’ ganharam fama mundial rapidamente e colocou a banda sob os holofotes. Sem dúvida, foi e é um disco que marcou a carreira dos italianos e que completa 20 anos em 2022. Desde seu lançamento, a banda experimentou e explora varias sonoridades nos álbuns seguintes, sempre se reinventando. Com isso, Comalies XX é uma versão atualizada do seu pupilo, que traz cada faixa revisitada no estilo Lacuna Coil de hoje. 

O álbum segue estritamente a mesma ordem do seu pupilo. Desta nova versão, as faixas ‘Swamped’ e ‘Tight Rope’ ganharam videoclipes que você pode conferir abaixo:





Ao passar por cada faixa, notamos o quanto o disco está pesado, denso, e sombrio. Os solos das guitarras e as linhas de baixo dão forma, junto a bateria para sentirmos todo clima dark do disco.
Os vocais intercalados ganham destaque na nova versão de ‘Self Deception', principalmente pelo Andrea Ferro que vem investindo em vocais mais fortes e guturais e a Cristina Scabbia faz várias nuances de voz no refrão e a faixa ganha velocidade.
Além disso, Scabbia entrega todo brilho da sua voz em ‘The Ghost Woman and The Hunter’ e o solo de guitarra traz uma harmonia sublime e melódica.
Para a faixa ‘Unspoken’ Andrea entrega todo seu vocal e o peso sombrio da música se destaca.
Em ‘Angel’s Punishment’s temos uma introdução diferente, mencionando várias manchetes de notícias sobre a pandemia do Coronavirus em diversos idiomas, inclusive em português, tornando a faixa mais moderna e mais atual possível.

Segundo palavras da própria Cristina:  “Esta não é uma reinicialização ou um spin-off ou algo assim. Nós só queríamos dar a essas músicas uma roupagem atual e ver se esse cara ou garota que nasceu há 20 anos ainda ficaria lindo em 2022” E assim é o novo Comalies XX, uma grata surpresa desse novo Lacuna Coil, mais maduro e cada vez mais se consolidando como uma das principais bandas de Metal mundial.

Foto: CUNENE



Lacuna Coil – Comalies XX

Gravadora: Century Media Records

Data de lançamento: 14/10/2022



Tracklist:

1. Swamped XX

2. Heaven’s A Lie XX

3. Daylight Dancer XX

4. Humane XX

5. Self Deception XX

6. Aeon XX

7. Tight Rope XX

8. The Ghost Woman And The Hunter XX

9. Unspoken XX

10. Entwined XX

11. The Prophet Said XX

12. Angel’s Punishment XX

13. Comalies XX



Formação:

Cristina Scabbia - Vocal

Andrea Ferro - Vocal

Marco Coti Zelati - Baixo, Guitarra, Teclado e Sintetizador

Diego Cavallotti - Guitarra

Richard Meiz - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário