Translate

13 de abril de 2023

Eric Clapton anuncia boxset 'The Definitive 24 Nights'

Foto: Divulgação


Eric Clapton  anunciou uma edição estendida de seu álbum ao vivo de 1991, '24 Nights', apresentando áudio e vídeo inéditos de sua célebre passagem pelo Royal Albert Hall de Londres, o local conhecido como sua “casa longe de casa”.

A nova versão, intitulada 'The Definitive 24 Nights', é mixada em Dolby Atmos e dividida em três seções: rock, blues e orquestral. O boxset chegará ao mercado em 23 de junho.

Clapton já se apresentou [no Albert Hall] mais de 200 vezes (e continua crescendo), mais do que qualquer outro artista”, disse a Warner Records em um comunicado. “Ele também detém o recorde de maior número de shows no local. Ele o estabeleceu em 1990 com 18 shows e o quebrou no ano seguinte com 24 shows. Foram alguns dos shows mais ambiciosos da carreira de Clapton."

Todas as noites ele apresentava um show que abrangia toda a carreira com uma das três formações – uma banda de rock, uma banda de blues [e] uma orquestra conduzida por Michael Kamen. … Para comemorar esse recorde, Clapton lançou '24 Nights' em outubro de 1991. O álbum duplo ao vivo e o vídeo caseiro apresentaram ótimas performances, mas cobriram apenas uma fração do que foi filmado e gravado. Isso está prestes a mudar.

'The Definitive 24 Nights' estará disponível em boxset de edição limitada com seis CDs ou oito LPs. Ambas as versões incluem Blu-rays com conteúdo de vídeo, um livro de capa dura e uma litografia numerada. Pré-venda aqui: https://ec.lnk.to/24Nights

Confira uma versão orquestral de "Layla" abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário