Translate

26 de abril de 2023

Metallica lança vídeo em linguagem de sinais para cada música do novo álbum '72 Seasons'

Foto: Tim Saccenti


No dia 15 de abril, o Metallica marcou o Dia Nacional da Linguagem de Sinais Americana (ASL) com o anúncio de uma parceria com as equipes Deaf Professional Arts Network (DPAN) e Amber G Productions para lançar todos os vídeos de todas as músicas do novo álbum '72 Seasons' em ASL. A promessa deles era concluir isso para as músicas restantes e, hoje, os outros 11 vídeos foram lançados.


A equipe de Amber é conhecida por assinar em vários festivais de música que a banda encabeçou, incluindo Lollapalooza e Austin City Limits.

O Metallica mostrou ao mundo como o acesso e a inclusão podem ser”, disse Amber. “Muitas vezes, as pessoas que ouvem pensam que legendar um videoclipe é suficiente. Infelizmente, o texto não mostra entonações. Não mostra a conexão emocional que o ASL faz. Esses vídeos também capturam as vozes dos instrumentos.

Como um músico surdo, que tem sido um grande fã do Metallica por toda a minha vida, é uma honra absoluta trabalhar com a banda e com a Amber G Productions para tornar um álbum inteiro de suas músicas acessível na linguagem de sinais americana”, disse Sean Forbes, fundador da DPAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário