O livro – intitulado “Total Chaos: The Story of the Stooges”, foi escrito por Jeff Gold com colaboração de Johan Kugelberg, e os dois passaram dois dias convivendo e colhendo as histórias de Iggy Pop. Também contribuem com a obra o próprio Jack White, Joan Jett, Johnny Marr e o companheiro de White na Third Man Records, Ben Blackwell.
“Foi um privilégio raro sentar com Iggy conforme ele fazia um download da história do Stooges”, diz Gold em comunicado. “Ele é um contador de histórias incrível, com uma memória fantástica e um grande senso de humor, e ele não escondeu nada.”
Gold, que é historiador de música e escreveu o livro 101 Essential Rock Records, acrescentou: “The Stooges foi pioneiro no som, no jeito de se vestir, nos shows, e neste caminho inventaram o gênero punk rock e influenciaram inúmeros outros que vieram depois. Não há precedentes no rock para o que eles fizeram.”
Enquanto isso, Iggy Pop continua divulgando o mais recente álbum dele, “Post Pop Depression”, feito em conjunto com Josh Homme (de Queens of the Stone Age e Eagles of Death Metal) e Matt Helders (Arctic Monkeys). Desta vez, eles foram até o programa Jimmy Kimmel Live! para uma performance do single “Sunday”.
Fonte: Rolling Stone Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário