Páginas

23 de setembro de 2021

HAND OF KALLIACH anuncia álbum de estreia 'Samhainn'

Foto: David Fraser


Marido e mulher, o duo atmosférico de Celtic Metal HAND OF KALLIACH, une a paixão pelo metal com elementos tradicionais do folk escocês.

Em vez de usar instrumentos tradicionais, eles se inspiram nos ritmos, compassos e padrões usados na música folk e os adaptam para guitarras distorcidas:

"Estamos extremamente animados por lançar nosso álbum de estreia, 'Samhainn'. Nomeado em homenagem ao antigo festival celta de inverno (pronuncia-se 'Sah-win'), este álbum representa uma grande mudança de marcha em nossa composição e produção de nosso trabalho inicial, trazendo uma energia mais sombria e agressiva ao nosso som híbrido de Melodeath e Folk Metal. "

O álbum de estreia 'Samhainn' tem data de lançamento programado para o dia 22 de outubro.

Arte: VHummel

O nome HAND OF KALLIACH vem da lenda do 'Cailleach', um deus escocês feiticeiro do inverno - e na mitologia, um conto diz que ela dorme no fundo de um enorme redemoinho em Corryvreckan, nas ilhas ocidentais da Escócia, onde John's família é de, surgindo para inaugurar no inverno.

A música de HAND OF KALLIACH concentra-se em conceitos duplos de benevolência e malevolência, tudo contra o pano de fundo da história, mitologia e paisagens terrestres / marinhas das ilhas escocesas.

A dupla oferece um som poderoso do contraste dos vocais etéreos de Sophie com os guturais ásperos de John e a instrumentação envolvente dinâmica. Tons intensos e distorcidos de guitarra e baixo embasam a música, enquanto melodias e motivos assombrosos rompem a parede do som.


Agradecimento: Metal Message

Nenhum comentário:

Postar um comentário