Páginas

21 de janeiro de 2022

Terno Rei apresenta a inédita "Dias da Juventude"

Foto: Fernando Mendes


A banda paulistana Terno Rei lança nesta terça-feira "Dias da Juventude", canção que abre seu quarto álbum de estúdio e que sucede o aclamado Violeta de 2019. Com lançamento pelo selo Balaclava Records, a faixa já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e traz um lado mais pop do quarteto.

Assista aqui:


"Foi uma das últimas músicas a serem compostas para esse disco. Surgiu já numa segunda fase de produção e, por consequência, o conceito do álbum já estava muito nas nossas cabeças, veio de forma bem natural", comenta Ale Sater, vocalista da banda. Com melodia grudenta e guitarras que remetem ao final dos anos 1990 e início dos 2000, a música "transmite sentimento de nostalgia, amizade, vontade de voltar ao passado e lembranças", acrescenta Ale.

O novo álbum do grupo foi gravado em Curitiba no Nico's Studio, com mixagem e masterização por Nico Braganholo, produzido por Amadeus De Marchi, Gustavo Schirmer e Janluska.

O single vem acompanhado de um videoclipe produzido pela Paranoid, com direção de Lucas Stegmann, que comenta sobre a concepção do filme: "A vontade de fazer um vídeo com uma galera mais nova veio até antes da música. Eu já queria trabalhar com jovens não-atores, adolescentes, e quando fui apresentado pela banda à temática da música, fez todo o sentido esse trabalho ser dedicado a isso. Gosto muito do "Suburbs" do Spike Jonze, o filme "Kids", a série "We Are Who We Are", que serviram como referências para nosso ponto de partida no clipe."

Sobre sua relação com a canção e a narrativa do clipe: "Escrevendo o roteiro, me lembrei muito dos meus dias de moleque no bairro de Interlagos, onde cresci, e foi onde fizemos algumas das cenas de locação para captar essa essência de ir transitando entre as casas de amigos, dando rolês, período de auto descoberta, e isso tudo traz saudade. O Greg (integrante do Terno Rei) anda de skate com essa turma do clipe e, na minha opinião, são eles que 'fazem' o filme acontecer. Cada um trouxe uma personalidade forte individualmente, mas funcionaram muito bem em grupo. A ideia era retratar uma última noite de diversão de um jovem que está prestes a se mudar, entrando em uma nova fase da vida."

Terno Rei é formada por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso. O grupo prepara sua turnê de lançamento do novo trabalho e é atração confirmada em 25 de março na programação do festival Lollapalooza Brasil.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário