Páginas

10 de julho de 2025

Dia do Rock: conheça 10 bandas imperdíveis que vão fazer tremer o Capital Moto Week

Foto: Divulgação


O Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, teve origem em 1985, quando o festival Live Aid reuniu grandes artistas para arrecadar fundos para o combate à fome na África. Mais de 170 mil pessoas e 1 bilhão de telespectadores de 110 países assistiram aos shows que fizeram história, como David Bowie, Elton John, Eric Clapton, Paul McCartney, Queen, Tina Turner, U2 e Rolling Stones. Um mega festival com artistas de peso, uma centena de shows, público gigante e, acima de tudo, feito com propósito, só poderia se tornar uma referência do gênero... E olha que agora o assunto é o Capital Moto Week, o maior festival de motos e rock da Latina!

De 24 de julho a 2 de agosto, mais de 800 mil pessoas vão vivenciar programação CMW com 107 shows de diferentes vertentes do rock. Para celebrar o Dia Mundial do Rock com estilo, aumente o volume do fone e se prepare para escutar 10 bandas incríveis que se apresentarão na Cidade da Moto, em Brasília. “Acreditamos que o rock precisa se renovar e nossa curadoria musical olha com muito carinho para a cena independente em todo Brasil para incentivar novos artistas. Eles mantêm o rock vivo e pulsante”, revela o CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco. As bandas foram escolhidas a partir de criteriosa curadoria, que teve 1.300 grupos inscritos.

O festival entrega um xadrez musical para o público escolher, nos cinco palcos, qual tipo de som curtir. Do clássico ao alternativo, do metal ao punk, do reggae ao hard rock. Os headliners dispensam apresentações: Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Angra, Lobão Power Trio, Cidade Negra, os canadenses da MAGIC!, Marcão Britto & Thiago Castanho - Charlie Brown Jr. e Detonautas. A programação completa e os ingressos para o Capital Moto Week estão disponíveis no site do festival. 


Garimpando o lineup:

All Stars (Palco Principal | 27 de julho | 18h15) - O coletivo sonoro de Brasília não se preocupa com estereótipos, definições de estilo ou regras. Formado por músicos com bagagem na cena local, membros das bandas Surf Sessions e Distintos Filhos, o grupo tem mais de 10 anos de estrada. O grande barato é a valorização da coletividade musical, fazendo intercâmbios e encontros que definem a miscelânea musical. Já receberam convidados como Toni Garrido, Digão (Raimundos), Milton Guedes, Phillipe Seabra (Plebe Rude) Rodrigo Suricato (Barão Vermelho), Marcelo Barbosa (Angra). É banda de rock, reggae ou groove? Tudo isso e mais um pouco! Saiba mais sobre a banda que abre o Palco Principal para Samuel Rosa. 


Allycats (Rock Saloon Royal Enfield | 31 de julho | 23h50) - Surgida em 2015, a banda recifense de rockabilly chegou com suas botas, topetes e longas barbas fazendo muito barulho. Os primórdios e as raízes do rock and roll, lá nos anos 50, estão presentes no som da banda que traz também um quê de modernidade, misturando o novo com o velho. Em 2019, lançaram seu primeiro e único disco chamado On The Road, com oito músicas autorais. Muito rockabilly, surf music, folk trazem aos ouvintes a vontade de dançar. Há referências a Bob Dylan, Chuck Berry, Elvis Presley, Johnny Cash, Jack Kerouac, estradas e motos, outra paixão da banda. Vá se preparando para essa viagem: ouça a banda aqui


Folking Heads (Rock Saloon Royal Enfield | 25 de julho | 22h) - Pegue clássicos da música nacional e internacional, coloque nelas uma roupa folk, bluegrass, country e que exale uma roadtrip pelo interior dos EUA. Essa é a proposta da banda formada em 2023: transformar sucessos de todas as épocas em versões inesperadas, vibrantes e cheias de alma. Nessa viagem, Elvis encontra Radiohead, Amy Winehouse dança com Johnny Cash e até Alceu Valença pega carona nesse trem. A banda tem planos de lançar trabalho autoral em 2025, trazendo sua própria expressão musical cheia de banjo, mandolin, dobro, violão e contrabaixo acústico. Enquanto não chega, se programe para ver eles em ação e confira uma palhinha aqui.


Koppa (Palco Principal | 2 de agosto | 20h) - Outro nome da cena independente de Brasília, a banda mostra que a veia rockeira da capital continua pulsando. Em sua discografia, conta com o álbum ‘Leve’ (2024) e com o EP 'Epifania' (2015). Em 2025, lançaram a música 'Só de te ver’ um pop rock que conta com a participação de Andresa Sousa nos vocais. O trabalho autoral do grupo revela uma soma de influências dos integrantes: nas guitarras, o rock tradicional e alternativo se misturam com um swing inspirado em ritmos latinos, enquanto o baixo e a bateria trazem pegadas intensas e marcantes. Ouça a nova música da banda. 


Live By Night (Moto Bar Spaten | 2 de agosto | 1h15) - Vindo diretamente de Tatuí, no interior de São Paulo, a banda já tem mais de 10 anos de estrada. Suas performances são marcantes e cheias de personalidade. No repertório, clássicos que abrangem toda história do rock desde os anos 50 até o pop atual. A banda traz mais uma vez à Cidade da Moto suas performances cheias de energia, personalidade e espírito. A entrega é tamanha que, não por acaso, fazem em média 130 shows por ano, inclusive abrindo palco para grandes bandas, como Paralamas do Sucesso, Ira! e Raimundos. Ouça algumas das músicas que a banda toca. 


Maboh & os Jazzies (Palco Pepsi | 30 de julho | 17h) - Ao melhor estilo jazz, a banda carrega em seu DNA muito swing e improviso, vindo como grande aposta para o Capital Moto Week 2025. Para a banda, esses elementos são indispensáveis para uma boa experiência musical. Com influências de jazz, R&B, soul, ritmos latinos e regionais brasileiros, a banda cria arranjos em tempo real, o que torna suas apresentações únicas. Os experientes músicos estarão no CMW com formação de bateria, baixo, piano e a cantora Maboh. Em 2024, lançaram seu primeiro single 'Segura!', que carrega toda essa aura. Ouça no Spotify - Ouça aqui


Mensana (Palco Principal | 1 de agosto | 19h25) - A partir da fusão do reggae com a música brasileira, o trio desponta como um dos nomes mais promissores da nova geração nacional. Com identidade potente, contemporânea e espiritualizada, entrega música autoral com alma, consciência e qualidade. O grupo se consolida com mais de 20 milhões de streamings, 2 milhões de visualizações dos vídeos e 400 mil ouvintes mensais na plataforma. Tem um álbum lançado em 2024, chamado ‘Desejo Paz’ e trabalham em novas músicas com o produtor Rick Bonadio. Confira o trabalho da Mensana, que abre os shows de Cidade Negra e Magic!. 


Quésia Nunes (Rock Saloon Royal Enfield | 30 de julho | 1h30) - Desde pequena já dava indícios que um dia brilharia nos palcos e sua longa trajetória confirma isso. Há mais de 20 anos mergulhada no universo do Country, já participou de diversas bandas e se apresentou em rádios, televisões, festivais e baladas, não só do Brasil, mas do mundo. Ela, que já esteve no CMW com a banda Ladies of Rock, em 2025 vai brilhar com seu trabalho solo na Cidade da Moto. Madura, autêntica e com voz inconfundível, seu repertório une o melhor do country tradicional com o peso do rock em arranjos modernos. Ouça o trabalho de Quésia Nunes aqui. 


Roadside Gamblers (Rock Saloon Royal Enfield | 24 de julho | 22h) - Formada em 2022, a banda de Southern Rock carrega as influências de grupos como Lynyrd Skynyrd, The Black Crowes e Blackberry Smoke. Em 2024, eles lançaram seu primeiro disco 'Outlaws Will Always Get By’, com 11 faixas autorais. Muito rock, pitadas de country, blues e guitarras distorcidas. Soma-se a isso um repertório que inclui os clássicos do estilo e temos a fórmula perfeita para conquistar o público do Rock Saloon Royal Enfield. Confira aqui o trabalho da banda. 


Rocksauro (Moto Bar Spaten | 2 de agosto | 18h30) - O experiente trio mineiro já tem 12 anos de estrada e conta com mais de dois mil shows na carreira. Em 2024, a banda lançou seu primeiro trabalho autoral: a música ‘H&H', uma porrada sonora que traz influências de hard rock e blues. Além desta música, o repertório deverá contar com os grandes nome do rock, que prometem agitar o público no Moto Bar Spaten. Ouça a música da banda Rocksauro.


Sobre o Capital Moto Week 2025

De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.


SERVIÇO:

Capital Moto Week 2025

Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025

Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF

Instagram | Facebook | TikTok | @capitalmotoweek

Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário