Páginas

17 de julho de 2025

Perry Farrell processa ex-companheiros de banda do Jane's Addiction alegando agressão, bullying e assédio

Foto: Joshua Druding


Poucas horas depois de Dave Navarro, Stephen Perkins e Eric Avery processarem o vocalista Perry Farrell por uma infame altercação no palco e suas ramificações na banda, o vocalista processou seus ex -companheiros de banda do Jane's Addiction, citando agressão física, intimidação e assédio, e quebra de contrato, entre outras alegações.

Como relata a Variety, a ação judicial de Farrell não é uma reconvenção, mas sim uma ação separada movida por Farrell, sua esposa Etty Lau Farrell e sua empresa de turnês contra Navarro, Perkins e Avery. Uma declaração resumida do advogado de Farrell, enviada por e-mail à Consequence por seu assessor de imprensa, diz o seguinte:

"Como membro fundador e força criativa por trás do Jane's Addiction, Perry Farrell sempre priorizou o legado da banda e seus apoiadores, e é por isso que os eventos de 13 de setembro de 2024 em Boston e as consequências resultantes foram tão devastadores. Sem aviso ou consulta, e usando Perry como bode expiatório, Dave Navarro e os outros membros da banda decidiram cancelar abruptamente as datas restantes da turnê, violando contratos e desconsiderando todas as obrigações profissionais. Perry foi pego de surpresa por não poder votar e ser ouvido, o que o impediu de defender sua causa para continuar a turnê em nome dos fãs. Como se isso não fosse prejudicial o suficiente, Dave Navarro então, intencional e publicamente, culpou Perry pelo cancelamento das datas da turnê, destruindo efetivamente a reputação de Perry e causando-lhe danos irreparáveis. Apesar dessa intimidação contínua perpetuada por Navarro, a dedicação de Perry ao Jane's Addiction e à preservação de seu impacto positivo na indústria musical permanece inabalável. Ele está ativamente buscando maneiras de lidar com a situação e garantir a responsabilização."

Fotos: Divulgação


Ambos os processos judiciais decorrem do show do Jane's Addiction em Boston, em 13 de setembro de 2024, que agora é o último show da banda. Durante o show, Farrell empurrou e socou Navarro no palco, conforme registrado em um vídeo gravado por um fã. Relatos posteriores sugeriram que Avery então socou Farrell enquanto o segurava, e que Farrell e Navarro tiveram outra briga física nos bastidores. A banda posteriormente cancelou o restante da turnê e se separou.

A ação judicial de Farrell alega que Navarro "atacou e agrediu" Perry e Etty Lau nos bastidores, enquanto o processo dos ex-companheiros de banda alega que Farrell deu um soco no rosto de Navarro nos bastidores. A ação judicial do cantor também afirma que seus companheiros de banda se recusaram a diminuir o volume de suas músicas após vários pedidos de Farrell, causando sofrimento emocional ao vocalista.

Além disso, o processo de Farrell argumenta que o cantor não queria cancelar a turnê e foi forçado a fazê-lo por seus companheiros de banda.

Enquanto isso, o processo movido por Navarro, Avery e Perkins contra Farrell pede US$ 10 milhões em danos, com Navarro citando agressão e violência física, e todos os três alegando sofrimento emocional, negligência e quebra de contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário