![]() |
Foto: Divulgação |
O ex -guitarrista do Mastodon, Brent Hinds, morreu aos 51 anos.
De acordo com uma reportagem do Atlanta News First, Hinds morreu em um acidente em 20 de agosto enquanto pilotava uma Harley Davidson, quando o motorista de uma SUV BMW não deu passagem ao fazer uma curva no cruzamento da Memorial Drive com a Boulevard, segundo a polícia. O Instituto Médico Legal do Condado de Fulton confirmou sua morte. Hinds tinha 51 anos.
Ele era mais conhecido como cofundador e ex-guitarrista da banda Mastodon, de Atlanta, que formou em 2000 ao lado do baixista Troy Sanders, do guitarrista Bill Kelliher e do baterista Brann Dailor. Em março, a Billboard noticiou que a banda havia "decidido mutuamente se separar" de Hinds, embora Hinds tenha afirmado ter sido expulso.
Brent Hinds, nascido William Brent Hinds em 16 de janeiro de 1974, em Helena, Alabama, iniciou sua jornada musical tocando banjo. Esse treinamento inicial deixou uma marca permanente em seu estilo de tocar guitarra, conferindo-lhe a palhetada híbrida única e as execuções rápidas e fluidas que mais tarde se tornariam sua marca registrada.
Com o Mastodon, Hinds ajudou a impulsionar o metal em novas direções, misturando elementos de sludge, progressivo e Southern rock. Seu fraseado inspirado no banjo e suas estruturas de riffs não convencionais deram ao Mastodon um som diferente de qualquer outro de seus pares, rendendo a Hinds o reconhecimento como um dos músicos mais inovadores do metal. Ao lado da banda, ele também encontrou tempo para projetos paralelos ecléticos, incluindo o Fiend Without a Face, com toques de surfabilly, o roots West End Motel e o supergrupo Giraffe Tongue Orchestra.
Descanse em paz, Brent Hinds...
Nenhum comentário:
Postar um comentário