Páginas

10 de agosto de 2025

Good Charlotte lança aguardado álbum "Motel Du Cap"

Foto: Jen Rosenstein


O Good Charlotte lançou, nesta sexta-feira (8), seu aguardado álbum “Motel Du Cap”. 

Ouça aqui: https://goodcharlotte.lnk.to/motelducap


Além disso, a banda de rock norte-americana estará no Brasil, ainda neste mês, na segunda edição do festival “I Wanna Be Tour”. O evento ocorrerá em Curitiba, no dia 23 de agosto, no no Estádio Couto Pereira, e em São Paulo, no dia 30/08, no Allianz Parque.

Primeiro álbum do grupo em sete anos, o projeto foi escrito por Benji e Joel Madden ao lado de Mattias Bylund, e produzido por Zakk Cervini e Jordan Fish. Marcando o trabalho mais pessoal da banda até hoje, o Good Charlotte inicia esse novo capítulo explorando novos caminhos, sem perder a forte conexão com suas raízes.

Foto: Divulgação

O “Ato 2” do Good Charlotte, como os irmãos Madden gostam de chamar, marca o reencontro com os membros originais da banda — Paul Thomas (baixo) e Billy Martin (guitarra) — trazendo aos fãs uma dose de nostalgia empolgante. “Motel Du Cap” é uma colisão de riffs crus, verdades interiores e energia sem filtros, canalizando a autenticidade do álbum de estreia autointitulado da banda com o impacto emocional que definiu “The Young and the Hopeless”. Fiel ao estilo que desafia rótulos, esta coleção de músicas apresenta o som característico do Good Charlotte com elementos diversos, incorporando rap, country e soul. O álbum traz colaborações com artistas de vários gêneros, incluindo Wiz Khalifa, Zeph, Luke Borchelt e Petti Hendrix. Veja abaixo a tracklist completa.

A ideia para “Motel Du Cap” surgiu quando o Good Charlotte fez um show particular no icônico Hotel du Cap, na França, durante o casamento da irmã mais nova de Joel, em 2023. Cercados pela beleza do lugar, pela emoção crua do momento e pela liberdade de se apresentar sem expectativas, os irmãos Madden redescobriram sua paixão pela música. “Foi uma vibe selvagem e única na vida”, relembra Joel. “Estávamos ali só para celebrar, sem pressão, e isso nos lembrou por que começamos tudo isso. Conexão pura e sem filtro.” Aquela noite se tornou o coração do álbum, uma carta de amor à ideia de simplificar e deixar a música falar por si só.

Sobre a faixa de destaque “I Don’t Work Here Anymore”, Joel comenta: “Essa música é sobre desistir de tudo na sua vida que não te valoriza, que não te faz melhor, qualquer coisa ou pessoa que não seja boa pra você. É sobre assumir o controle e isso nem sempre é fácil, mas sempre vale a pena seguir seu próprio caminho e apostar em si mesmo”.

O retorno eletrizante da banda foi marcado pelo lançamento do single principal “Rejects”, em junho, seguido pelo mais recente single “Stepper”, lançado no mês passado. “Rejects” foi a música mais adicionada nas rádios alternativas dos EUA antes mesmo do lançamento oficial e atualmente figura entre as 20 mais tocadas do gênero.


Agradecimento: Warner Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário