Páginas

29 de outubro de 2025

The Stray Cats são forçados a cancelar turnê devido a doença de Brian Setzer

Foto: Suzie Kaplan

A banda Stray Cats cancelou sua turnê devido a uma "doença grave" do vocalista Brian Setzer. O grupo tinha shows agendados até 23 de novembro.

Estou com o coração partido em compartilhar que, devido a uma doença grave, não posso me apresentar e, infelizmente, tenho que cancelar nossa turnê Stray Cats”, revelou Setzer. “Sei que isso afeta muitas pessoas e estou arrasado por ter que dar esta notícia. Tenho tentado de tudo para continuar e fazer esses shows, mas simplesmente não é possível. Estou ansioso para estar no palco com meus companheiros de banda novamente e tocar para todos os nossos fãs incríveis, e estou arrasado.

Setzer foi diagnosticado com uma doença autoimune que afetou sua capacidade de tocar violão. Ele sentiu cãibras nas mãos pela primeira vez no final da última turnê do Stray Cats.

Os Stray Cats são formados pelos três membros originais: Setzer na guitarra e voz, Lee Rocker no contrabaixo e voz, e Slim Jim Phantom na bateria e voz. Eles são a banda que recolocou o rockabilly nas paradas musicais no início dos anos 80, emplacando diversos sucessos em ambos os lados do Atlântico graças a um estilo visual marcante dos anos 50, modernizado com topetes exagerados e tatuagens coloridas, além de um talento musical genuíno que evocava os melhores músicos da era de ouro do rockabilly.

Formado na cidade de Massapequa, Nova York, em Long Island, em 1979, o trio compartilhava o amor pelo rockabilly. Depois de passear por Nova York por alguns meses, no verão de 1980, e ver um garoto de topete na capa da revista britânica NME, eles pegaram um avião para Londres, onde um movimento de revival do rockabilly estava apenas começando a emergir.

Seus grandes sucessos e vídeos incluem “Runaway Boys”, “Rock This Town”, “Stray Cat Strut”, “(She's) Sexy + 17” e “I Won't Stand in Your Way”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário