![]() |
| Foto: Divulgação / YouTube |
David Coverdale, fundador e vocalista do Whitesnake, anunciou sua aposentadoria. O roqueiro compartilhou a notícia em um vídeo de seis minutos, onde explica sua decisão antes de apresentar o videoclipe do remix de "Fare Thee Well" de 2025.
“Senhoras e senhores, meninos e meninas, irmãos e irmãs do Whitesnake, um anúncio especial para vocês após mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês, Deep Purple, Whitesnake, Jimmy Page e muitos outros”, diz ele. “Nos últimos anos, ficou muito claro para mim que realmente chegou a hora de pendurar meus sapatos plataforma de rock and roll e minhas calças jeans justíssimas. Chegou a hora de encerrar minha carreira. Amo vocês profundamente e agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nesta jornada incrível. Todos os músicos, a equipe, os fãs, a família, é tudo incrível, mas chegou a hora de aproveitar minha aposentadoria e espero que vocês entendam isso. Mais uma vez, amo vocês de todo o meu coração.”
Já se passaram mais de três anos desde a última apresentação ao vivo da banda. O Whitesnake foi obrigado a cancelar as últimas datas de sua turnê europeia, em junho e julho de 2022. Inicialmente, isso ocorreu devido a uma doença que afetou o guitarrista Reb Beach, seguida pelo baterista Tommy Aldridge e, por fim, o próprio Coverdale, que foi afastado por uma infecção persistente do trato respiratório superior (sinusite e traqueia).
Após os cancelamentos na Europa, a banda desistiu completamente da turnê norte-americana conjunta com o Scorpions, que estava programada para acontecer de agosto a outubro de 2022. O motivo foi o tratamento contínuo de Coverdale para uma infecção respiratória persistente, que afetou sua capacidade de se apresentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário