Páginas

3 de novembro de 2025

Rhino anuncia boxset 'A Decade of Dio', em homenagem à Ronnie James Dio

Foto: Rhino

O uivo sinistro e a composição perversa de Ronnie James Dio enfeitiçaram os fãs de hard rock nas décadas de 70 e 80 durante suas memoráveis ​​passagens pelas bandas Elf, Rainbow e Black Sabbath. Em 1983, o cantor formou sua própria banda, lançando uma carreira solo de sucesso que culminou em 10 álbuns de estúdio e vendas de mais de 10 milhões de discos em todo o mundo.

A Rhino acompanha a trajetória de Dio nos primeiros anos da banda com 'A Decade of Dio: 1983-1993', um boxset que reúne os seis primeiros álbuns de estúdio do grupo, com áudio remasterizado em 2016. Inclui 'Holy Diver' (1983 ), 'The Last In Line' (1984), 'Sacred Heart' (1985), 'Dream Evil' (1987 ), 'Lock Up The Wolves' (1990 ) e 'Strange Highways' (1993).

A Rhino relançou o boxset de 6 LPs em vinil de 140 gramas com efeito splatter, e uma edição exclusiva para compra direta no site Rhino.com, incluindo um single bônus de sete polegadas com as faixas inéditas "Evil Eyes (Original Version)" e "Time To Burn". O lado A traz a versão de 1983 de "Evil Eyes", originalmente lançada como lado B do single "Holy Diver". Além disso, esta versão é diferente daquela presente no álbum 'The Last In Line', de 1984. O lado B apresenta "Time To Burn", a única faixa de estúdio do álbum Intermission , lançado em 1986, que era composto principalmente por faixas ao vivo.

O conjunto inclui arte de Marc Sasso, responsável por muitas das capas icônicas da banda. O box com 6 LPs é limitado a três mil unidades, enquanto o single de sete polegadas bônus é limitado a mil cópias.

Foto: Adam Bielawski

Após dois álbuns de estúdio com o Black Sabbath, Ronnie James Dio saiu em 1982 e formou o Dio com seu ex-companheiro de banda do Sabbath, Vinny Appice, na bateria. O álbum de estreia do grupo, 'Holy Diver', que alcançou platina, foi lançado em 1983 e hoje é reverenciado como uma obra-prima do heavy metal, incluindo duas músicas que se tornariam ícones do rock: a faixa-título e a épica "Rainbow In The Dark".

Embora Ronnie James Dio tenha perdido sua batalha contra o câncer de estômago em 2010, sua voz inconfundível e seu legado permanecem vivos. A Dio Cancer Fund, cofundada por Wendy Dio, é uma organização sem fins lucrativos (501(c)(3)) dedicada a apoiar pesquisas sobre a prevenção do câncer, promover a conscientização e educar o público sobre a importância da detecção precoce e da prevenção no combate a essa doença mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário