Páginas

25 de novembro de 2025

Rock in Rio confirma a lenda Elton John como headliner do Palco Mundo

Foto: Divulgação

O primeiro headliner do Rock in Rio 2026 acaba de ser anunciado: Sir Elton John, um dos artistas solo mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, está confirmado como principal atração do Palco Mundo no feriado de 7 de setembro, em show único no Brasil que promete marcar a trajetória do festival. Reconhecido por sua genialidade e dono do seleto título de EGOT – honraria concedida a quem conquista os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony –, Elton John retorna ao país após quase uma década para o que promete ser sua maior performance desde o fim da turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, encerrada em 2023.

Em depoimento exclusivo, Elton John destaca: “Eu sempre tive momentos fantásticos quando tocamos no Brasil. Não consegui ir à América do Sul para a turnê de despedida, então, quando o Rock in Rio me convidou para tocar, aceitei imediatamente. Amo meus fãs brasileiros, eles têm um lugar muito especial no meu coração. A energia que esses grandes shows únicos me proporcionam desde que parei de fazer turnês é imbatível. Como banda, estamos tocando brilhantemente e soando tão bem quanto sempre soamos e, o mais importante, ainda amamos tocar juntos. Eu, realmente, mal posso esperar para voltar ao Brasil no próximo verão.

Na mesma data e no mesmo espaço, se apresentando logo antes de Elton John, Gilberto Gil fará um show emblemático na Cidade do Rock, criado especialmente para o festival. Um dos maiores artistas brasileiros da história, ícone cultural reconhecido nacional e internacionalmente, além de um legado imensurável, Gil vai trazer ao Rock in Rio grandes sucessos de sua carreira em uma apresentação que vai emocionar todos os presentes.

As revelações aconteceram em uma coletiva de imprensa no Parque Bondinho Pão de Açúcar, que também apresentou outras novidades vão encantar os fãs – como a nova cenografia do Palco Mundo, formando um imenso e único telão de LED por toda a extensão do espaço; a volta do espetáculo aéreo The Flight, que emocionou o público na edição de 40 anos em 2024; a presença de Wanda Sá, que será uma das protagonistas de um show em homenagem à bossa nova no festival; o ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’, que dará acesso à vantagens exclusivas para aproveitar o Rio aos compradores de ingressos do festival; além da parceria com a CRMBonus que garante que todos os fãs que comprarem ingressos para 2026 recebam 100% do valor investido de volta em bônus.

Foto: Rock in Rio


Elton John é o primeiro headliner confirmado da edição e, após quase uma década longe dos palcos do país, expectativa é de um show triunfal

Todo Rock in Rio tem uma história, cada Rock in Rio tem inúmeras memórias de famílias reunidas, de jovens celebrando a vida, de crianças assistindo seu primeiro show, de pessoas que se conectam e casais que nascem dentro de um festival, de primeiros beijos e tantas outras lembranças. Neste próximo ano não será diferente. Logo no primeiro anúncio da edição 2026 do Rock in Rio já pode-se perceber que “tem coisas na vida que ficam para sempre”, como diz Roberto Medina. E foi justamente durante uma apresentação especial na coletiva de imprensa – que trouxe uma homenagem emocionante conduzida pelo coral Cariocanto sob direção vocal de Fael Magalhães – que o festival revelou seu primeiro headliner: a lenda Elton John. Para Medina, “o britânico está prestes a escrever um novo capítulo na história do festival, que nasceu em 1985 e já recebeu ícones como Queen e Coldplay, que transformaram seus shows em algo lendário”. Em apresentação única no país, Elton John sobe ao Palco Mundo no dia 07 de setembro, encerrando a noite com um espetáculo que promete emocionar todos os presentes ao som de clássicos como Rocket Man, Your Song, Tiny Dancer, I'm Still Standing e Candle in the Wind.  

Foto: BENGIBSON PHOTO

Foto: Divulgação

Com uma carreira que chega a quase seis décadas e um legado impossível de ser mensurado, Elton John é um dos artistas solo mais bem-sucedidos e celebrados da história da música. Desde o início de sua trajetória, já realizou mais de 4.600 apresentações em mais de 80 países, conquistando plateias com seu carisma, talento e uma presença de palco inconfundível. Ao longo de sua jornada, vendeu mais de 327 milhões de discos, emplacou mais de 70 hits no Top 40, recebeu dois discos de diamante, 43 de platina/multiplatina e 26 de ouro. Seu single Candle in the Wind (1997) segue até hoje como o single físico mais vendido desde que as paradas de sucesso começaram, com mais de 33 milhões de cópias comercializadas. Nas paradas americanas, Elton John é o artista solo masculino de maior sucesso de todos os tempos. Entre 1972 e 1975, alcançou um feito impressionante: sete álbuns no topo das paradas em apenas três anos e meio, um período de sucesso concentrado superado apenas pelos Beatles. 




Agradecimento: Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário