Páginas

26 de novembro de 2025

The Cranberries são homenageados com o prêmio Icon Award no ZYN Rolling Stone UK Awards

Foto: Cortesia da Island Records

O grupo de rock irlandês The Cranberries foi homenageado com o Icon Award no ZYN Rolling Stone UK Awards, realizado no último fim de semana no Roundhouse, em Camden. O prêmio anual reconhece artistas que deixaram uma marca indelével na história da música.

O guitarrista Noel Hogan aceitou a homenagem em nome do grupo e, em seu discurso de agradecimento, falou com carinho da falecida vocalista do The Cranberries, Dolores O'Riordan, que morreu inesperadamente em janeiro de 2018.

Hogan comentou: “Dolores faleceu há quase oito anos, então é uma prova da qualidade das músicas que elas tenham resistido por tanto tempo. Quando éramos crianças e começamos em Limerick, nunca imaginamos que nossas músicas durariam tanto, muito menos 37 anos.

Isso significa muito para nós e Dolores adoraria algo assim esta noite”, continuou ele. “Se ela estiver olhando por nós, estará sorrindo.

Um dos grupos alternativos de maior sucesso da década de 1990, The Cranberries venderam quase 50 milhões de álbuns em todo o mundo e são responsáveis ​​por clássicos como "Linger", "Zombie" e "Dreams". Eles lançaram seu álbum de estreia, 'Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?', pela Island Records em 1993, obtendo sucesso comercial, mas foi seu segundo álbum, 'No Need to Argue', de 1994, que lhes trouxe fama internacional. Após décadas de turnês bem-sucedidas, o grupo se separou em respeito a O'Riordan pouco depois de sua morte, lançando um aclamado álbum final, 'In The End', em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário