![]() |
| Foto: Divulgação |
O Public Image Ltd, a lendária banda pós-punk liderada por John Lydon, confirmou que sua nova turnê, This Is Not The Last Tour, incluirá dois shows na Espanha: dia 29 de maio no Razzmatazz 2, em Barcelona , e dia 30 de maio na Sala But, em Madri. A visita da banda à Espanha faz parte de uma extensa turnê pela Europa e Reino Unido.
Esta nova turnê chega em um momento particularmente significativo para Lydon. Após um período pessoal muito difícil — a perda de sua esposa Nora em abril de 2023 e a morte repentina de seu empresário e amigo próximo, John “Rambo” Stevens, em dezembro do mesmo ano — o vocalista chegou a pensar que nunca mais se apresentaria com o PiL. No entanto, a reação do público durante a recente turnê de spoken word no Reino Unido mudou tudo. “Pensei que seria o fim”, explica ele. “Mas as pessoas foram incrivelmente carinhosas, pedindo para eu voltar com o PiL. Com tanto apoio, eu não podia simplesmente ficar parado.”
Embora o PiL tenha se apresentado em festivais nos últimos anos, a turnê de 2026 marca um novo começo criativo para a banda, que chegará à Espanha com sua formação atual: John Lydon, Lu Edmonds (guitarra), Scott Firth (baixo) e o baterista recém-chegado Mark Roberts. Os shows celebrarão a história do grupo e sua importância na música alternativa.
O PiL foi formado em 1978, após a passagem de Lydon como vocalista dos Sex Pistols, embora logo tenha se tornado um projeto completamente independente. Considerada uma das bandas mais inovadoras do pós-punk, lançou obras essenciais como 'Metal Box' (1979) e o hit "This Is Not a Love Song" (1983), além de emplacar diversos singles e álbuns no Top 20 do Reino Unido. Seu som em constante evolução influenciou várias gerações de artistas.
Após um hiato de 17 anos, o grupo retornou em 2009 e desde então continua lançando álbuns de forma independente através de sua gravadora, PiL Official Ltd, incluindo 'This Is PiL' (2012), 'What The World Needs Now…' (2015) e 'End of World' (2023). Agora, com a turnê This Is Not The Last Tour, a banda prova mais uma vez que sua história está mais viva do que nunca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário