Páginas

14 de janeiro de 2026

Five Finger Death Punch anuncia turnê mundial de 20º aniversário

Foto: Divulgação


A banda norte-americana Five Finger Death Punch anunciou a primeira etapa de sua turnê mundial de 20º aniversário, que acontecerá entre 2026 e 2027. Produzida pela Live Nation, a extensa turnê passará por 48 cidades e terá início no dia 20 de julho, no Freedom Mortgage Pavilion, em Camden, New Jersey, com encerramento marcado para 23 de outubro, no Jiffy Lube Live, em Bristow, Virgínia.

Como convidado especial, a turnê contará com o músico country outlaw Cody Jinks, artista certificado com platina, que apresentará seu mais recente álbum, 'In My Blood'. Completando o lineup, a banda Eva Under Fire, amplamente aclamada pela crítica, acompanhará a turnê e prepara o lançamento de seu novo álbum, Villainous, previsto para 2026.

Além de celebrar duas décadas de carreira, o Five Finger Death Punch reforça seu histórico compromisso com causas sociais. Reconhecida como uma das bandas mais engajadas do rock, o grupo apoia há anos iniciativas voltadas a veteranos militares americanos, socorristas e suas famílias. Em 2026, essa missão se expande com o lançamento de uma campanha de apoio à Equipe dos Estados Unidos, alinhada ao ciclo olímpico que culminará nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Foto: Divulgação


Como parte desse compromisso, uma parcela da renda obtida com a venda de ingressos da turnê americana de 2026 será destinada a programas de alto rendimento, auxiliando atletas dos EUA em sua preparação para competições internacionais e fortalecendo o desenvolvimento da próxima geração esportiva do país.

O guitarrista e membro fundador Zoltan Bathory escolheu a USA Judo, Federação Nacional de Judô dos Estados Unidos, como instituição beneficiada por sua contribuição, enquanto o vocalista Ivan Moody direcionará seus recursos às equipes de BMX Racing e BMX Freestyle da USA Cycling.

É pouco conhecido o fato de que os Estados Unidos são um dos poucos países desenvolvidos do mundo onde o governo não financia atletas olímpicos e paralímpicos nem seus programas de treinamento”, afirma Bathory. “Nossos atletas competem contra nações com equipes totalmente financiadas, enquanto as equipes americanas dependem quase que exclusivamente de doações e patrocínios privados. Acreditamos que apoiar a Equipe EUA é um ato patriótico e necessário, especialmente com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos voltando para casa em 2028.

A turnê mundial de 20º aniversário também marcará a estreia de material inédito do décimo álbum de estúdio do Five Finger Death Punch, ao lado dos hinos que ajudaram a definir gerações de fãs ao longo de sua trajetória. Novas datas da etapa internacional da turnê serão anunciadas após o encerramento da fase norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário