Páginas

29 de julho de 2025

A lenda do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, JOHN FOGERTY, lança novas gravações de “Travelin' Band” e “Long As I Can See The Light”

Foto: Divulgação

John Fogerty acaba de lançar dois novos singles – “Travelin' Band” e “Long As I Can See The Light” – de seu próximo álbum 'Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years', com lançamento previsto para 22 de agosto pela Concord, e essas músicas agora retornam com força renovada, interpretadas com alegria por Fogerty e seus filhos Shane e Tyler.

Ouça aqui: https://ffm.to/johnfogerty-travelinband

Confira o lyric video de "Travelin' Band":


Travelin' Band” captura o espírito de alta octanagem da estrada, completo com metais poderosos e vocais corajosos, enquanto “Long As I Can See The Light” fecha o ciclo com uma performance constante e profunda que destaca a sabedoria e o peso emocional que Fogerty traz para a faixa depois de mais de 50 anos.

Há uma longa trilha por trás das minhas letras”, diz Fogerty. “E acho que você consegue ouvir isso na maneira como eu canto agora. Essa música significa muito para mim. Se você vê um raio de luz, sempre consegue encontrar o seu caminho. Adorei gravá-la com meus filhos.

Em “Travelin' Band”, ele acrescenta: “Foi como escalar uma montanha – tive que me esforçar para atingir aquele nível novamente. Cantei até não ter mais nada.

Ambas as músicas aparecem em 'Legacy', uma coletânea de 20 faixas com versões inéditas de canções da era CCR escritas por Fogerty — incluindo "Have You Ever Seen The Rain", "Proud Mary", "Fortunate Son" e "Bad Moon Rising". Pela primeira vez em sua carreira, Fogerty detém integralmente os direitos de seu inovador catálogo Creedence Clearwater Revival, e 'Legacy' serve tanto como uma celebração desse marco quanto como uma recuperação pessoal de seu legado artístico.

Durante a maior parte da minha vida, não tive a propriedade das músicas que compus”, diz Fogerty. “Recuperá-las muda tudo. 'Legacy' é a minha maneira de celebrar isso — de tocar essas músicas do meu jeito, com as pessoas que amo.

O álbum foi produzido por John e Shane Fogerty, com produção executiva de sua esposa Julie Fogerty, e conta com a banda da família ao lado de Matt Chamberlain, Bob Malone, Bob Glaub e Rob Stone. A mixagem foi feita pelo lendário engenheiro Bob Clearmountain, resultando em gravações ricas e contemporâneas que se mantêm fiéis aos originais, mas pulsam com uma nova energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário