Dicas

Translate

23 de julho de 2019

Lambretta lança EP

Foto: Divulgação

O rock morreu.” A frase de três palavras chega a soar clichê de tanto que foi repetida nos últimos anos por fãs, jornalistas e até pelos próprios músicos. Em sua história de mais de seis décadas, o estilo foi dado como morto inúmeras vezes. Para contrariar o diagnóstico e cumprir a missão de fortalecer o gênero no país, o Lambretta, banda formada no Rio de Janeiro, reuniu um verdadeiro exército do rock brasileiro e algumas surpresas em seu EP de estreia. Batizado de “Prisioneiro”, o álbum está disponível desde o dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, em todas as plataformas digitais. 

Daniel Massa (vocal e guitarra), Pedro Garcia (baixo), Elir Filho (guitarra) e Marcelo Teteu (bateria) também apresentam o clipe de “Valentina”, canção cheia de energia que abre o EP e teve a participação especial do cantor e compositor Zeca Baleiro. O clipe feito em animação foi idealizado pelo desenhista Tiago Fernandes. Em 2018, a banda já havia lançado um aperitivo do primeiro álbum no vídeo de “Tudo em seu lugar", uma emocionante homenagem ao compositor carioca Liô Mariz, morto em acidente de automóvel em 2005. Filmado no histórico Largo do Boticário, o clipe contou com Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, e atingiu mais de 50 mil visualizações no canal do grupo no YouTube. 

Já na intensa balada “Prisioneiro”, faixa com ares de rock britânico que dá nome ao EP, quem soma ao Lambretta na empreitada é o ator e cantor Emílio Dantas. A música é uma das seis canções radiofônicas lançadas pela banda, resultado de um leque muito abrangente de influências. Desde Beatles, The Cult e Sex Pistols até Renato Russo, Cazuza e Lô Borges. Está tudo no DNA do grupo. Gravado no lendário estúdio da Toca do Bandido, as faixas ainda contam com a participação dos músicos Maurício Barros e Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Fabiano Carelli e Robledo Silva (Capital Inicial), Luana Camarah (Malta), Jimmy London (ex-vocalista do Matanza, agora no Jimmy & Rats) e Egypcio (Urbana Legion/Cali). Acelera Lambretta! 


ASSISTA AQUI VALENTINA:


OUCA AQUI - Lambretta - Prisioneiro



Redes Sociais:



Agradecimento: Ana Paula Romeiro / Olivia Cavalcanti Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário