Translate

2 de outubro de 2019

O PRIMEIRO SHOW A GENTE NUNCA ESQUECE

Resultado de imagem para skank espaço das americas
Foto: Divulgação

Em 1995 eu fui no primeiro show da minha vida. Skank no Olympia, lançamento do segundo álbum da banda "Calango". O disco que eles conquistaram o Brasil. Eu não sabia como era um show, estava apreensivo, eu tinha 12 anos e estava acompanhado do meu pai. Ele me deixou na pista e ficou no bar. Quando percebi, eu estava pulando junto com a galera, nunca tinha sentido aquilo na minha vida, eu fazia parte de algo, eu estava cantando e me sentindo o garoto mais feliz do mundo. Depois desse show, eu não parei mais. Até fazer a viagem da minha vida, indo para os Estados Unidos assistir três shows do Bruce Springsteen na sua terra natal, New Jersey, na companhia de muitos brasileiros, inclusive do empresário do Skank, Fernando Furtado. Skank que tocou no Rock in Rio 2013, quando fui também pela primeira vez ao Rock in Rio, e é claro que o Bruce Springsteen também iria se apresentar. A vida é uma eterna comunhão entre pessoas que gostam do mesmo som, elas se encontram...

Pula para dia 21 de setembro de 2019. O Skank quase comemorando 30 anos de carreira. A turnê desse ano é justamente dos três primeiros álbuns. Os discos mais clássicos da banda. O concerto foi realizado no Espaço das Américas e estava lotadíssimo. Nesses últimos tempos, estive algumas vezes por lá, e nunca vi tanta gente como nesse sábado. A fila dava voltas no quarteirão.

A formação da banda é a mesma desde o primeiro álbum. Isso é bem raro você encontrar em um grupo que está junto há tanto tempo. Samuel Rosa (voz e guitarra), Lelo Zaneti (baixista), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) estão cada vez mais afiados em seus instrumentos. Além do naipe de metal que incendiou o Espaço das Américas.
Samuel Rosa, que nunca saiu em carreira solo (outro milagre!) continua com seu belo carisma, e que voz incrível! Parece a mesma de há 25 anos! Parece que estamos ouvindo um vinil com som de blu-ray. Samuel, não para um minuto, contando as histórias das canções, como foram feitas, ele não deixa ninguém parado.
Os mineiros atleticanos e cruzeirenses do Skank continuam nos presenteando com belas músicas, hits que foram cantados no mundo inteiro, "Garota Nacional" é uma delas.

Eu estava muito contente e emocionado por cantar as músicas de um disco, de um momento, que marcou a minha vida, que me fez me apaixonar por esse mundo, fazendo eu até trabalhar com música.
Muito obrigado, Skank! Mais 30 anos para vocês!


Por: Pedro Pellegrino

Agradecimento pelo credenciamento: Live Nation Brasil / Motisuki PR / Talento Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário