Translate

22 de novembro de 2019

Astronova mescla diversidade sonora, peso com melodia e gritos de urgência em EP

Foto: Pablo Zanella


ASTRONOVA é uma banda de Hardcore formada em 2017 no interior de São Paulo por Chello Harada  (Voz), Luís Paulo (Guitarra e Voz), Junior Costa (Baixo e Voz), Felipe Sibon (Guitarra) e Thi Murbach (Bateria) , que decidiram se unir para falar sobre experiências, opiniões, sociedade, repressão, preconceito e liberdade de expressão. Influenciados por bandas como Rise Against, Bad Religion, Face to Face, Millencolin, Pennywise e Rage Against the Machine, o som da banda traz levadas rápidas com instrumental pesado e melodias marcantes. 

O primeiro trabalho de estúdio da banda, o EP intitulado "Anomia. Omissão. Opressão. Ascensão." foi produzido por Alexandre Chapola e gravado no estúdio Eguchi em Jundiaí/SP, contém 4 músicas que nos surpreende com a mescla de diversidade sonora, peso com melodia, gritos de urgência e com letras que fazem  crítica ao cenário sociopolítico brasileiro. 

Com participação de Flávio Almeida da banda Facing Death em uma das faixas e um coral formado por diversos amigos da banda. O conceito visual do EP foi feito pelo artista visual Guilherme Gaspar e fecha de maneira impactante a mensagem que a banda veio passar.

Confira aqui  "Anomia. Omissão. Opressão. Ascensão.":

A banda que já dividiu o palco como CPM 22, Raimundos, Molho Negro, Zander, Menores Atos e Fistt, toca um som sem desculpas, expondo os absurdos que o ser humano é capar de fazer pelo poder, onde a narrativa sociopolítica se tornou uma espécie de campo de guerra onde o intuito parece ser o de destruir aqueles que pensam diferente, e abordando questões de saúde mental dando um grito para fora e falando da nossa própria evolução no sentido comportamental enquanto seres sociais e do quanto é importante viver com as nossas escolhas, aquilo que nos torna verdadeiramente humanos. 


Agradecimento: Sylvia Süssekind - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário