Translate

7 de novembro de 2019

Thom Yorke lança vídeo para “Last I Heard (... He Was Circling The Drain)”

Foto: Reprodução

Para comemorar o lançamento do novo vídeo de Thom Yorke para "Last I Heard (... He Was Circling The Drain)" de seu álbum atual ANIMA (lançado em 27 de junho via XL Recordings), a ANIMA Technologies abriu seus escritórios em LA por três dias. O curta-metragem de 5 minutos, realizado no estúdio experimental Art Camp, no Brooklyn, é ambientado em um mundo de sonhos inspirado em fragmentos da imaginação de Thom Yorke e Stanley Donwood, e é composto por mais de 3000 quadros ilustrados à mão. Os primeiros clipes do filme foram exibidos nos escritórios da ANIMA Technologies, em monitores de mesa e em uma parede de TV personalizada, e a Sonos forneceu uma experiência sonora. 

Assista  "Last I Heard (... He Was Circling The Drain)" aqui.

A instalação, que coincidiu com as performances ao vivo de Thom, Nigel Godrich e Tarik Barri, também conhecidas como Tarks Barri, no Teatro Grego de Los Angeles, nos dias 29 e 30 de outubro, terminou às 17h de 30 de outubro, com a estreia mundial do vídeo.

O Art Camp comentou sobre o processo de interpretação da última faixa do álbum de Thom ANIMA:

"Nosso primeiro e último objetivo era servir aos sentimentos da música e do disco. Thom compartilhou uma lista de visões conosco, imagens desconectadas de seus sonhos, e nós a expandimos com visões de todos que se juntaram à equipe de vídeo. Em sua essência, nossa intenção era comunicar a experiência de sentir-se completamente sozinho, cercado por pessoas em que você se vê, mas não entende, que perderam a cabeça na cidade e não conseguem ver que você precisa da ajuda delas.

O processo para fazer essa animação foi extremamente interativo e cíclico, e começou de todas as direções ao mesmo tempo. Experimentamos escultura em argila e cavalos 3D de um centavo, simulações de multidões e poeira de carvão, narrativa linear e expressão abstrata. Fizemos o vídeo inteiro e jogamos fora, fizemos novamente, jogamos fora, dezenas de vezes. Claro que isso era estressante, mas também bonito.



Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário